Voltar

Rog Phone 5 problema grave

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

R. d.

Para: ASUS

10/03/2022

Venho aqui descrever e expressar minha total indignação ao dar mais um voto de confiança para a marca Asus, em meio tantas possibilidades de compra resolvi acreditar que estaria fazendo melhor em optar em coprar um smartphone da Asus no caso o Rog Phone 5 que até foi mensionado como o melhor telefone já feito pela marca. Após alguns dias de uso pude observar que o aparelho já apresentava instabilidades e alguns travamentos chegando até reiniciar sozinho, empolgado com o novo aparelho acabei fazendo "vista grossa" e concordei que isso era "normal" mas não parou por aí... com o passar dos meses notei que o aparelho esquentava demais, mais que o normal de qualquer aparelho mas continuei usando mesmo assim porque procurei pelo internet e achei pessoas com a mesma situação. Mas para minha surpresa, achando que tudo se resolveria através de alguma atualização futura se resolveria alguns dias atrás o Rog Phone 5, o aparelho "gamer", um dos mais cobiçado do cenário para o qual ele foi produzido simplesmente ele parou de funcionar o Wi-Fi e a função "Ponto de acesso", isso mesmo, ele não liga mais nenhuma dessas funções mais para mim o mais importante é o wi-fi já que consumo muita mídia, logo eu só tenho os dados móveis para ultilizar para poder receber minhas mensagens e etc... Fiz primeiramente o que todos fariam, restaurei configurações de fábrica do aparelho e não resolveu, baixei a última atualização do aparelho e nada também, daí resolvi procurar na internet se tinha algo que eu poderia fazer, então veio minha maior decepção, para minha surpresa vários e vários usuários reclamando do mesmo problema. Resumindo para não ficar muito grande o texto, segundo esses usuários que tentaram várias formas e não tiveram sucesso, após enviar o aparelho para a garantia foram informados que esse problema era um defeito que só resolveria trocando a placa mãe do mesmo e não se resolveria de outra forma, mas o problema que ao trocar essa placa mãe o aparelho não viria mais com o mesmo número de imei ficando totalmente em desacordo com a caixar original, sendo assim em uma futura revenda a desvalorização pelo fato do produto ter passado por uma assistência. Estou extremamente desapontado com a empreza já que não é a primeira vez que um aparelho topo de linha que compro da Asus me traz dor de cabeça. Entrei em contato com Asus Brasil e eles me disseram que era para eu entrar em contato com o vendedor de onde comprei que foi pela Aliexpress porque aqui eles não poderia fazer nada. Achei uma falta de respeito com o usuário já que esse apalho é feito pela mara independente de ter sido comprado em qualquer parte do mundo, ainda mais se tratando de um país como o nosso onde temos que pagar mais caro para ter um aparelho "Premium" era pra eles ter o mínimo de consideração com o clinte. Sei que sou apenas mais um, mas hoje a Apple acaba de ganhar mais um usuário e cliente porque sei que eles tem realmente abraça seus usuários tornando-os cada vez mas fiél, e faz questão sim de cada usuário que relatam algum problema ( sendo que é difícil de apresentar ) independente da região. Enfim, afirmo que depois depois de tudo que passei com essa marca Asus que jamás terei algum produto já que nem o representante deles no país onde comprei não me responde e agora sei que já tomei esse prejuízo, estou sozinho.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 3551,64
  • Troca