Voltar

Cashback cancelado indevidamente

MELIUZ S.A.
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

A. S.

Para: MELIUZ S.A.

11/03/2022

No dia 13/11/2021 realizei um compra no site das Casas Bahia usando a ferramenta da Méliuz para obter cashback. Imediatamente o cashback foi reconhecido pela Méliuz e ficou pendente. Dia 26/11/2021 eu recebi o produto e no dia seguinte a Méliuz cancelou meu cashback. Entrei em contato e a Méliuz retornou com uma mensagem genérica informando possíveis motivos (não causa) do cancelamento. Prontamente abri uma reclamação no ReclameAqui no dia 01/01/22. A loja respondeu, no dia 03, que estaria encaminhando os dados da minha compra para loja parceira e que essa análise levaria um tempo, mas não especificou o tempo. Nesse meio tempo, o cashback retornou ao status de pendente. Mas finalizando o prazo para o cashback ter o status de ativo, ele foi cancelado novamente. Mais uma vez entrei em contato com a Méliuz através do ReclameAqui no dia 18/01/22 e a ela informou que ainda não tinha obtido o retorno da análise pela loja parceira. Repliquei a resposta, no dia 22/01/22, informando que já havia passado muito tempo e ainda não tinha recebido meu cashback de direito e até o presente momento não obtive resposta da méliuz. Hoje, ao entrar no app da méliuz me deparei com a informação de que minha solicitação tinha sido analisada e que, se precisasse falar sobre ela, deveria responder o email que eles enviaram. Contudo, não recebi nenhum email com o resultado da análise. O produto que comprei estava com o valor acima do esperado e só era vantajoso com a promessa do cashback. Sem essa promessa não teria comprado ou compraria em outra loja. Ressalto também que nesse mesmo período tive outro cashback cancelado indevidamente que só consegui o dinheiro de volta abrindo reclamação no ReclameAqui. Isso já aconteceu muitas outras vezes e sempre tive resolução positiva dos meus casos. Mas dessa vez, deixaram a desejar.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 266,85