Voltar

ATITUDE ABUSIVA DA WISE UP

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

I. A.

Para: Wise Up

12/03/2022

Atesto para atos da Wise Up Online, portadora do CNPJ 01.959.772/0001-18, de MÁ FÉ e prática abusiva contra a consumira. Ferindo de forma abrangente o código de defesa ao consumidor. No mês de Setembro de 2021, foi realizado a matrícula no curso WISE UP ONLINE, com duração de 12 meses. Sendo cobrado o valor de R$95,00 a cada mês no cartão de crédito. Na contratação foi vendido um curso com o prazo de 12 meses, sendo necessário o consentimento do contratante a renovação posterior ao prazo, com perda do acesso e demais funcionalidades do site. Passado o período contratado, foi observado que parcelas ainda continuavam a serem cobradas no cartão de crédito. Após diversas tentativas de cancelamento do curso e das parcelas adicionais, foi avisado que não seria possível realizar o cancelamento do curso e seria obrigada a pagar mais um ano completo do mesmo sem usar, pois o cancelamento não estava disponível no meu acesso. Os diversos atendentes alegaram que quando se entra na plataforma da WISE UP ONLINE e se concorda com os termos de uso, automaticamente é assinado um contrato no nome da pessoa contratante com assinatura vitalícia, sem o consentimento da contratante. Ou seja, induzem a assinar o contrato SEM A LEITURA, pois é necessário aceitar os termos de uso para entrar na plataforma. Evidenciando uma prática abusiva e de má fé. A fim de acrescentar motivos pelo qual estamos solicitando o CANCELAMENTO DO CURSO E O REEMBOLSO DE 7 parcelas de 95,00, totalizando R$ 665,00 juntamente com correções monetárias devido a inflação da época e de todo o tempo gasto com ligações, tentativa de cancelamento, entre outros motivos. Para validar a prática abusiva e de má fé foi realizado uma tentativa de contratar o mesmo plano, a fim de saber como é a venda e como seria reportado as informações sobre renovação automática. Por conta disso. Solicito o CANCELAMENTO DO CURSO e O REEMBOLSO DAS PARCELAS ADICIONAIS. REEMBOLSO, valor já acrescentado na minha fatura do cartão. VALOR: R$ 665,00 Valor total calculado com base no dia 12/03/2022, podendo sofrer alterações e correções monetárias conforme o decorrer do processo.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 665,00

Mensagens (3)

Wise Up

Para: I. A.

14/03/2022

Olá Isabela, Tudo bem? Não consegui localizar o seu acesso para verificarmos um acordo junto a empresa, poderia passar os dados válidos como: nome completo, e-mail e celular. Atenciosamente, Isabela Equipe, WOL Em sáb., 12 de mar. de 2022 às 13:12, escreveu:

I. A.

Para: Wise Up

15/03/2022

Vocês possuem meus dados! Não vou colocá-los aqui com base na LGPD! Estou aguardando o contato!

Wise Up

Para: I. A.

16/03/2022

Olá Isabela, Tudo bem? Entendo sua frustração, mas para que a empresa possa analisar sua situação precisamos de seus dados incluídos na plataforma para localizar o seu Acesso, e nem todos os seus dados estão disponíveis para nós através do Proteste... por tanto sigo no aguardo dos dados para verificar posicionamentos. Att, Isabela Em ter., 15 de mar. de 2022 às 19:26, escreveu: