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Comunicado de Fraude / Contestação de Transações

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. A.

Para: Banco Pan

14/03/2022

Gostaria de registrar a insatisfação com o serviço prestado pelo Banco PAN. O sistema de TI para alteração de dados dos correntistas é totalmente inseguro, o Banco PAN permitiu que mediante fraude fossem alterados meu celular e email de cadastro mas em nenhum momento eu recebi notificação em meu celular ou email originalmente cadastrado no momento da abertura da conta para que eu autorizasse a alteração . Eu (vítima) sou o titular da Conta Digital do Banco PAN. Às 19:24 do dia 08/03/2022 recebi uma ligação do setor de prevenção de fraudes do Banco PAN (11) 3395-3197 alertando que minha conta havia sofrido movimentações suspeitas, informaram que haviam acessado indevidamente minha conta e alterado senha, alterado o e-mail e telefone cadastrado para um número desconhecido DDD 13, em seguida tentaram realizar duas transferências via TED sem sucesso para os favorecidos ´Douglas Blanco´ e ´Franciele´, como não havia saldo na conta o fraudador solicitou um empréstimo no valor de R$ 7.690,78 sob o contrato 83539, contraindo em meu nome uma dívida de R$ 13.026,78 (18 x R$ 723,71), em seguida com o crédito do empréstimo contratado o fraudador realizou o pagamento de 5 boletos totalizando R$ 4.990,50 = (R$ 995,00 + R$ 999,00 + R$ 999,50 + R$ 999,00 + R$ 998,00). Durante a ligação do Banco PAN, contestei estas transações e solicitei que alterasse meu cadastro para o telefone original e e-mail original, em seguida cadastrei uma nova senha no App do Banco PAN. Durante a Fraude, em nenhum momento recebi notificação em meu e-mail original cadastrado para que eu autorizasse a alteração de e-mail realizada pelo fraudador. Solicito cancelamento do empréstimo no valor de R$ 7.690,78 sob o contrato 83539. Aberto protocolo número 0052472680 de Contestação das transações (Empréstimo e Pagamento de Boletos) realizadas no dia 08/03/2022, protocolo aberto dia 10/03/2022 às 12:40 na Central de Atendimento do Banco PAN, Atendente: Vitória. Registrada Ocorrência número 027-01896/2022 na Delegacia de Polícia Civil do Rio de Janeiro. Registrada Denúncia no Banco PAN Protocolo 2022031130602. Registrada reclamação número 2022.03/00005996421 em https://www.consumidor.gov.br. Registrada Demanda de número 2022/163087 no Banco Central. Registrada reclamação número 139992851 no Reclame Aqui. Registrada Reclamação número 202203013099 no Procon RJ.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 13026,78
  • Danos morais/materiais

Mensagens (1)

D. A.

Para: Banco Pan

01/04/2022

Resolvido após reclamar em Consumidor.gov.br e no Banco Central.