ACER 11592-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. A.

Para: ACER

16/03/2022

Em junho do ano passado, comprei o notebook Acer Predator Helios 300 no site da própria Acer por R$ 10.000,00 (dez mil reais), Nota Fiscal 219388. Após 8 meses de uso, em fevereiro desse ano o notebook começou a apresentar problemas. Entrei em contato por telefone para acionar a garantia e me foi informado que a empresa não trabalha com o serviço técnico autorizado, deveria mandar o notebook de volta para a central em São Paulo para que fosse realizada a manutenção. O notebook foi enviado no dia 22 de fevereiro que no dia seguinte (23) já foi entregue para a Acer. No dia 04 de março, recebi um email do Centro Nacional de Serviços Acer informando que meu notebook estava com marcas de oxidação que não seriam cobertos pela garantia por "uso em desconformidade com as orientações de utilização inseridas no manual do equipamento". O valor do reparo passado através do email foram absurdos R$ 9.696,00 e um prazo de apenas 24h para responder o email caso o contrário, o equipamento seria devolvido sem qualquer reparo. Fiquei sem reação diante do email recebido e não teria condições de arcar com o custo do conserto, acabei não respondendo o email dentro do prazo e me enviaram o notebook de volta sem nenhum reparo. Fiquei extremamente indignado pela atitude da empresa, um notebook de dez mil reais esperava no mínimo que fizessem como a Dell faz, a substituição das peças ou do produto inteiro, e caso seja necessário cobrar, que seja um valor justo para a manutenção. Poderiam simplesmente me terem dito para comprar um notebook novo e jogar o meu no lixo. Lendo o Manual do Utilizador, na pagina 07 é informado sobre os Cuidados a ter com o computador e eu GARANTO que não descumpri nenhum dos tópicos contidos, o notebook sempre foi utilizado sobre uma mesa e sempre que transportado, dentro da mochila que foi adquirida junto com o produto. Imagino que possa haver vício de produto pelo curto prazo adquirido e já apresentar defeitos mesmo com a utilização correta. Considero um completo descaso por parte da empresa com um cliente que adquiriu o notebook topo de linha da Acer. Ao comprar o notebook não imaginava tamanho prejuízo: estou sendo prejudicado pois usava o notebook para trabalho (Autocad 3D), perdi o dinheiro investido e ainda, por ter comprado parcelado, ainda estou pagando pelo produto que não funciona. Com base no Artigo 18 da Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990 do Código de Defesa do Consumidor, gostaria que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 10000,00
  • Troca

Mensagens (10)

Ajuda requerida 23 março 2022

P. A.

Para: PROTESTE

23/03/2022
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25/03/2022
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28/03/2022
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14/04/2022
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P. A.

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03/05/2022
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03/05/2022
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16/05/2022
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16/05/2022
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18/05/2022
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