- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
REMARCAÇÃO E REEMBOLSO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
j. r.
Para: 123 Milhas
Comprei uma passagem pela empresa 123 milhas no dia 27/01/2022 no valor total de RS 828,72 (a viagem de ida seria para o dia 26/02 e a de volta no dia07/03), por motivo pessoais precisei remarcar a data da viagem. Então na data 16/02/2022 entrei com a empresa pelo site e lá tinha a informação de que ela não faz remarcação de passagem. No entanto, eu poderia solicitar o reembolso da passagem e eu seria reembolsado da seguinte forma: ( valor da passagem+taxas- valor da multa) então fiz a solicitação do reembolso e a empresa pedia para eu aguardar o retorno do seu contato. No dia 23/02 a empresa retornou o contato com a seguinte mensagem: ------------------------------------------------------------------------------------- A reserva foi emitida em uma classe tarifária que não permite o reembolso Poderá Solicitar uma remarcação com custo(a verificar) para outra data. Para solicitar a remarcação, você deve fazer uma cotação no site da companhia aérea (não da 123 milhas) contendo: - Tire um print de 2 duas opções de voo, por gentileza, que deverá conter as informações de HORÁRIO, DATA e NÚMERO DO VOO. Após o envio, faremos uma simulação e lhe informaremos os valores cobrados. Como o voo não está tão próximo, você pode acompanhar seu voo, acessando sua reserva no site da companhia aérea, caso identifique que seu voo foi cancelado pela companhia aérea ou sofreu alteração no horário original superior a 31 minutos para voos nacionais e 1 hora e 1 minuto para voos internacionais no embarque ou desembarque podemos tentar junto a companhia aérea o cancelamento com reembolso integral ou realizar uma tentativa de reacomodação. Lembrando que a solicitação deve ser enviada com 3 horas de antecedência ao voo. Seu bilhete permanece ativo e sem alterações. São apenas informações sobre o cancelamento, a reserva continuará ativa até que confirme com alguma das opções acima. Lembramos que este cancelamento deve ocorrer antes de 03horas do horário marcado para embarque pois em caso de no-show ( não comparecimento ao embarque) você perderá o valor pago. Caso até lá surgir alguma dúvida ou outra solicitação, continuamos disponíveis através da central de ajuda em nosso site ou em nosso WhatsApp através do número 031 - 99397 0210, 24 horas por dia, 07 dias por semana! Atenciosamente, Michele Trindade Equipe de atendimento 123Milhas ? ? --------------------------------------------------------------------------------------- No dia 02/03/2022 enviei as cotações conforme foi solicitado e a empresa fez contato por telefone alegando que as multas que pagaria para alterar a data do vôo eram mais custosas do que o valor da passagem que eu comprei e que não era viável a remarcação, era melhor arcar eu com o prejuízo e o assunto estava encerrado. Aqui deixo minha reclamação de uma empresa que alega não fazer remarcação, só reembolso descontado a multa, depois alega que a tarifa é promocional e não cabe reembolso, depois solicita duas cotações para que possa fazer a remarcação, e por último alega que a taxa da remarcação é superior ao valor da passagem e deixa o prejuízo com o consumidor e encerra a conversa.