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- Título da reclamação pública
Propaganda enganosa
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
S. U.
Para: BANCO ITAU
No Protocolo [2022.01/00005749108] aberto na plataforma Consumidor.gov, recebi a seguinte resposta da referida empresa: " Olá, Uziel. Conforme mencionado anteriormente, esta ação promocional trata-se do “GAMIFICATION” – Uma ação que conduz o cliente a realizar algumas missões para conquistar o limite de R$300 ou R$500 no cartão de crédito Click. Conforme orientação são duas opções de missões: • [1ª] Para ganhar um cartão Click com Limite Inicial de R$ 300,00 você deverá cumprir 03 etapas: - (1) Regularizar apontamentos no CPF e não adquirir novos apontamentos; - (2) Cadastrar uma Chave Pix no Itaú ou dar consentimento no Open Finance Itaú; - (3) Fazer uma compra de R$ 100,00 no débito. • [2ª] Para ganhar um cartão Click com Limite Inicial de R$ 500,00 o cliente deverá cumprir 02 etapas: - (1) Regularizar apontamentos no CPF e não adquirir novos apontamentos; - (2) Receber seu salário pelo Itaú. Nesse sentido, evidentemente você optou pela 1ª opção (Limite de R$300,00), contudo, ao realizar uma compra na função débito no valor de R$100,00 esse é um dos critérios, assim, você deve certificar-se que o seu CPF está sem apontamentos e cadastrar uma chave Pix ou dar consentimento no Open Finance Itaú. Com isso, lembramos que a ação foi iniciada em 13/01/2022 com termino no dia 15/02/2022 para cumprir as etapas da missão. Portanto, caso tenha recebido o comunicado para participar da campanha e tenha cumprido todos os critérios, o limite será concedido em 28/02/2022, conforme a opção da missão concluída." Porém, quase um mês após a data mencionada, a promessa feita pela empresa não foi cumprida, e nenhum limite foi ativado no meu cartão, mesmo eu cumprindo os requisitos, conforme mencionado na reclamação supracitada. Trata-se portanto de uma nítida propaganda enganosa, visto que a empresa prometeu algo que não cumpriu.
Solução esperada
- Reparo
Mensagens (2)
BANCO ITAU
Para: S. U.
São Paulo, 31 de Março de 2022. UZIEL ANANIAS SANT ANA ALMEIDA [email protected] N.º da FQ 874877053 À PROTESTE CPTBR01486896-80 De acordo com o protocolo você questiona não ter recebido o crédito/limite referente ao GAMIFICATION. Informamos que o GAMIFICATION é uma ação para o cliente a realizar algumas missões para conquistar o limite de R$ 300 ou R$ 500 no cartão de crédito Click São elas Limite de R$ 300,00 Para ganhar um cartão Click com Limite Inicial de R$ 300,00 o cliente deverá cumprir 3 etapas: 1) Regularizar apontamentos no CPF e não adquirir novos apontamentos; 2) Cadastrar uma Chave Pix no Itaú ou dar consentimento no Open Finance Itaú; 3) Fazer uma compra de R$ 100,00 no débito. Para esta etapa foi concluido apenas a etapa da chave pix Limite de R$ 500,00 Para ganhar um cartão Click com Limite Inicial de R$ 500,00 o cliente deverá cumprir 2 etapas: 1) Regularizar apontamentos no CPF e não adquirir novos apontamentos; ok 2) Receber seu salário pelo Itaú. ( não recebeu desde o inicio da campanha) Para esta missão, apenas a etapa do CPF está concluida, pois não encontramos recebimento do salario no período da ação. Caso o cliente já cumpra alguma das etapas, basta completar o restante das etapas da missão escolhida. O limite será concedido em 28/02, com o valor do limite conforme a missão concluída. Limites iniciais não cumulativos: O cumprimento das duas missões e os limites de R300,00 ou R$500,00 não são cumulativos. A aprovação do cartão e a concessão dos limites de crédito mencionados estão sujeitas a análise de crédito. Após o prazo de 15/02/2022, e o cumprimento das missões, o cliente será comunicado sobre a concessão de limite no seu cartão múltiplo atual ou sobre o envio de um Cartão de Crédito em seu endereço de correspondência. Não identificamos o cumprimento das missões dentro os prazos da oferta. Cabe-nos esclarecer, que cartões múltiplos são aqueles que possuem no mesmo plástico as funções débito e crédito; através da função débito é possível realizar transações por meio da conta corrente de origem, ou seja, à qual o cartão está vinculado, e por meio da função crédito podem ser realizadas transações com prazo de pagamento futuro, que serão lançadas em faturas com data de vencimento pré-estabelecida. Embora trate-se de um produto apto à utilização em ambas as funções, a função crédito do cartão só pode ser utilizada se possuir limite atribuído e disponível para uso nessa modalidade, cuja concessão está condicionada às regras, políticas e procedimentos do próprio emissor. Assim, o seu cartão ITAÚ MULTIPLO VISA CLICK de final 4449, que foi aprovado em 21/12/2021, não possuia limite na função crédito, razão pela qual só poderia ser utilizado na movimentação da conta corrente de n° 4980/24154-3, à qual está atrelado. Identificamos, que desde 15/03/2022 o seu cartão, na função crédito possui liberado o limite de R$ 500,00, assim, para o seu uso, basta desbloquear a função crédito na agência ou Caixa eletronico Itaú e começar a usar. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
BANCO ITAU
Para: S. U.
São Paulo, 31 de Março de 2022. UZIEL ANANIAS SANT ANA ALMEIDA [email protected] N.º da FQ 874877053 À PROTESTE CPTBR01486896-80 De acordo com o protocolo você questiona não ter recebido o crédito/limite referente ao GAMIFICATION. Informamos que o GAMIFICATION é uma ação para o cliente a realizar algumas missões para conquistar o limite de R$ 300 ou R$ 500 no cartão de crédito Click São elas Limite de R$ 300,00 Para ganhar um cartão Click com Limite Inicial de R$ 300,00 o cliente deverá cumprir 3 etapas: 1) Regularizar apontamentos no CPF e não adquirir novos apontamentos; 2) Cadastrar uma Chave Pix no Itaú ou dar consentimento no Open Finance Itaú; 3) Fazer uma compra de R$ 100,00 no débito. Para esta etapa foi concluido apenas a etapa da chave pix Limite de R$ 500,00 Para ganhar um cartão Click com Limite Inicial de R$ 500,00 o cliente deverá cumprir 2 etapas: 1) Regularizar apontamentos no CPF e não adquirir novos apontamentos; ok 2) Receber seu salário pelo Itaú. ( não recebeu desde o inicio da campanha) Para esta missão, apenas a etapa do CPF está concluida, pois não encontramos recebimento do salario no período da ação. Caso o cliente já cumpra alguma das etapas, basta completar o restante das etapas da missão escolhida. O limite será concedido em 28/02, com o valor do limite conforme a missão concluída. Limites iniciais não cumulativos: O cumprimento das duas missões e os limites de R300,00 ou R$500,00 não são cumulativos. A aprovação do cartão e a concessão dos limites de crédito mencionados estão sujeitas a análise de crédito. Após o prazo de 15/02/2022, e o cumprimento das missões, o cliente será comunicado sobre a concessão de limite no seu cartão múltiplo atual ou sobre o envio de um Cartão de Crédito em seu endereço de correspondência. Não identificamos o cumprimento das missões dentro os prazos da oferta. Cabe-nos esclarecer, que cartões múltiplos são aqueles que possuem no mesmo plástico as funções débito e crédito; através da função débito é possível realizar transações por meio da conta corrente de origem, ou seja, à qual o cartão está vinculado, e por meio da função crédito podem ser realizadas transações com prazo de pagamento futuro, que serão lançadas em faturas com data de vencimento pré-estabelecida. Embora trate-se de um produto apto à utilização em ambas as funções, a função crédito do cartão só pode ser utilizada se possuir limite atribuído e disponível para uso nessa modalidade, cuja concessão está condicionada às regras, políticas e procedimentos do próprio emissor. Assim, o seu cartão ITAÚ MULTIPLO VISA CLICK de final 4449, que foi aprovado em 21/12/2021, não possuia limite na função crédito, razão pela qual só poderia ser utilizado na movimentação da conta corrente de n° 4980/24154-3, à qual está atrelado. Identificamos, que desde 15/03/2022 o seu cartão, na função crédito possui liberado o limite de R$ 500,00, assim, para o seu uso, basta desbloquear a função crédito na agência ou Caixa eletronico Itaú e começar a usar. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra à Ouvidoria Corporativa Itaú Unibanco 0800 570 0011 (em dias úteis das 9h às 18h), Caixa Postal nº 67.600 CEP: 03162-971 ou pelo site www.itau.com.br. "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."