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- Título da reclamação pública
Débito de dívida/Acordo em atraso INDEVIDO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
P. C.
Para: BANCO SANTANDER
O Santander descontou da minha conta corrente um valor sem minha autorização, não contratei nenhum débito automático e nem fiz nenhum tipo de acordo sobre a fatura do meu cartão de crédito que encontra se em atraso, por eu estar desempregado. Portanto, essa ação foi indevida e exijo meu estorno de R$ 106,09 e o cancelamento do débito futuro no valor de R$ 363,21, o quanto antes! Anexei os print do desconto e do lançamento futuro. Desejo esse reembolso imediatamente! Essa ação sem meu consentimento está me lesando muito!
Solução esperada
- Reembolso: R$ 106,09
- Revisão de valores
Mensagens (8)
P. C.
Para: BANCO SANTANDER
Sigo aguardando retorno e atendimento das solicitações feitas. Via telefone não consigo nem ser atendido. Me passam para vários atendentes e todos dizem não ser responsáveis pelo setor que resolve a questão
BANCO SANTANDER
Para: P. C.
Confidential Prezados, Débito realizado para amortização de contrato inadimplente junto a instituição, o qual é previsto em cláusulas contratuais . Estorno realizado em caráter de exceção, onde aguardamos contato do cliente para negociação da operação em questão. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
P. C.
Para: BANCO SANTANDER
Agradeço o retorno. Sigo em busca de uma colocação no mercado de trabalho, para assim ser capaz de efetuar uma negociação e cumpri lá.
P. C.
Para: BANCO SANTANDER
Novamente efetuaram o débito de acordo que não foi feito. E passei por constrangimento ao tentar efetuar uma compra. Como informado anteriormente, estarei fazendo contato assim que possível para efetuar o pagamento, mas não posso ter os valores debitados aleatoriamente da minha conta, principalmente no momento que estou desempregado. Aguardo estorno urgente.
BANCO SANTANDER
Para: P. C.
Confidential Caros, Protocolo de atendimento nº 136670142 Olá Paulo, Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda. Já levantamos as principais informações sobre o caso registrado na proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Após apuração dos fatos, identificamos que na data de 05/04/2022 ocorreu DEBITO DE DIVIDA/ ACORDO EM ATRASO, no valor de R$ 263,94 não sendo passível a devolução do valor debitado. Cabe ressaltar que as recuperações de crédito são devidas a partir da inadimplência dos produtos e estão previstas em cláusulas de abertura de conta. AUTORIZO o SANTANDER: a debitar da minha conta corrente, conta poupança, conta salário ou de quaisquer outras disponibilidades financeiras, de forma irrevogável e irretratável, por prazo indeterminado, toda e qualquer obrigação assumida perante o SANTANDER, inclusive encargos; b) a confeccionar o cadastro, com atualização periódica; c) a consultar informações decorrentes de operações de crédito de sua responsabilidade junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do brasil (BACEN), para fins de supervisão do risco de crédito e intercâmbio de informações com outras instituições financeiras. DECLARO ter ciência de que a consulta ao SCR pelo SANTANDER depende desta prévia autorização e que poderei ter acesso aos dados do SCR pelos meios colocados à minha disposição pelo BACEN, sendo que eventuais pedidos de correções, exclusões, registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre as informações inseridas no SCR, pelo SANTANDER, deverão ser efetuados por escrito, acompanhados, se necessário, de documentos. Segue proposta de acordo válida até 02/05/2022 , sendo 1º vencimento para 7 dias corridos a partir da aceitação. Operações: Contrato 139 0093 1521000928370 00 1327 FREEGOLDVS - Saldo devedor: R$ 2.245,47 - Dias em atraso: 122 Segue proposta onde os valores negociados são aproximados e o IOF é calculado somente na formalização do acordo, podendo ser de 0% até 6% do saldo devedor atualizado: Valor total: R$ 2.245,47 Para pagamento à vista: R$2.025,92 com desconto médio de 10,00%, JUROS: 0,00% Para pagamento parcelado com desconto médio de 5,00% Valor a negociar com desconto: R$ 2.135,70 Entrada de R$ 193,37 + 11x R$ 193,37 JUROS:1,30% Entrada de R$ 133,84 + 17x R$ 133,84 JUROS: 1,30% Entrada de R$ 104,16 + 23x R$ 104,16 JUROS: 1,30% Entrada de R$ 70,16 + 38x R$ 70,16 JUROS: 1,30% Caso você tenha o interesse em negociar o saldo em aberto deverá acionar a nossa central de Renegociação através dos telefones 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3722 (demais localidades) 2ª a sábado, das 8h às 21h (exceto feriados) . Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.
P. C.
Para: BANCO SANTANDER
Não entendo a impossibilidade de estorno do valor descontado, sem prévio contato e nem autorização, visto que no mês anterior, quando feito tal desconto e após meu contato, o valor vou estornado. O momento que me encontro, é bem difícil e ainda assim o banco debita todo o valor que constava em minha conta. Valor este, o único para minhas despesas básicas. Volto a informar a minha boa fé, estando ciente da situação e como disse, assim que estiver empregado, irei efetuar contato para pagamento. Solicito estorno do valor, pois estou em dificuldades e este é o único recurso que tenho no momento.
P. C.
Para: BANCO SANTANDER
Ainda aguardando solução para o problema, pois como informado, o valor debitado sem minha autorização e sem eu ter feito nenhum tipo de acordo como banco, é o único que tenho para minhas despesas básicas e preciso q seja estornado de imediato.
BANCO SANTANDER
Para: P. C.
Confidential Caros, Boa tarde! Protocolo de atendimento nº 137475504 Olá Paulo, Antes de tudo, agradecemos pela mensagem e pela oportunidade de conversar sobre a sua demanda. Já levantamos as principais informações sobre o caso registrado na proteste e vamos apresentar todos os esclarecimentos a seguir. Após apuração dos fatos, identificamos o contrato cartão Free Gold Visa em atraso, no dia 21/03/2022 ocorreu o DEBITO DE DIVIDA/ ACORDO EM ATRASO, no valor de R$ 106,09 conforme previsto em clausula contratual. Em caráter de exceção na data em 30/03/2022 procedemos com o estorno em sua conta corrente, contudo, no dia 05/04/2022 ocorreu um novo debito no valor de R$ 263,94 que foi utilizado para amortizar o debito em atraso. Cabe ressaltar que as recuperações de crédito são devidas a partir da inadimplência dos produtos e estão previstas em cláusulas de abertura de conta. AUTORIZO o SANTANDER: a debitar da minha conta corrente, conta poupança, conta salário ou de quaisquer outras disponibilidades financeiras, de forma irrevogável e irretratável, por prazo indeterminado, toda e qualquer obrigação assumida perante o SANTANDER, inclusive encargos; b) a confeccionar o cadastro, com atualização periódica; c) a consultar informações decorrentes de operações de crédito de sua responsabilidade junto ao Sistema de Informações de Crédito (SCR) do Banco Central do brasil (BACEN), para fins de supervisão do risco de crédito e intercâmbio de informações com outras instituições financeiras. DECLARO ter ciência de que a consulta ao SCR pelo SANTANDER depende desta prévia autorização e que poderei ter acesso aos dados do SCR pelos meios colocados à minha disposição pelo BACEN, sendo que eventuais pedidos de correções, exclusões, registros de medidas judiciais e de manifestações de discordância sobre as informações inseridas no SCR, pelo SANTANDER, deverão ser efetuados por escrito, acompanhados, se necessário, de documentos. Caso você tenha o interesse em negociar o saldo em aberto deverá acionar a nossa central de Renegociação através dos telefones 4004-2262 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 3722 (demais localidades) 2ª a sábado, das 8h às 21h (exceto feriados) Aonde poderá ser avaliado a possibilidade do estorno mediante a negociação do debito. Esperamos ter lhe esclarecido, mas se ainda ficou alguma dúvida, permaneceremos à sua disposição através da nossa Ouvidoria. Atenciosamente. Ouvidoria Santander [cid:[email protected]] 0800 726 0322 Segunda a sexta-feira das 08h às 22h Sábados das 9h às 14h Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebê-la. Se você recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.