Voltar

Compra de passagem aérea por pontos Esfera - propaganda enganosa

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

T. V.

Para: BANCO SANTANDER

22/03/2022

Oi, gostaria de relatar quem em 19/03/22 realizei a compra de passagens aéreas (ida e volta) pela cia Azul através do programa de pontos Esfera do Santander. Além dos pontos que eu já tinha (13.000 pontos) realizei a compra de mais 1.000, completando 14.000 mil pontos + o pagamento da taxa de 72 reais, necessário para concluir a compra conforme as condições informadas no site Esfera. O referido pagamento tanto da compra de pontos, e da taxa foram aprovados conforme consta já na minha fatura. Contudo, na data de hoje recebi um e-mail informando que a minha compra foi cancelado pois não foi possível confirmar o pagamento. Em contato com o atendente Thiago, o mesmo informou que na verdade o meu pedido foi cancelado por falta de confirmação da cia. Área, e sugeriu que eu tentasse comprar novamente as passagens, ao preço disponível no momento que já estava a 40mil pontos (“pequena diferença” segundo o atendente). Neste situação, me deparo com a falta de transparência do Esfera, pelas justificativas divergentes com relação ao e-mail e ao que foi informado pelo atendente. Além da falta de comprometimento com o cliente, e entende ser propaganda enganosa ofertar um produto e não entregar ao cliente com a alegação de que a cia. Aérea não confirmou com a emissora do cartão. Se existe um problema de comunicação interna, não deveria o cliente ser prejudicado com isto! Se o produto está disponível na plataforma, e a confirmação do pagamento foi realizada, eu tenho direito ao produto adquirido certo? Ressalto ainda que o prejuízo foi ainda maior, visto que adicionalmente realizei a compra de outras passagens áreas nesse mesmo voo para a minha família para que pudéssemos ir juntos, justamente pelo fato de ter visto está passagem disponível com a minha pontuação. Desta forma, não quero o ressarcimento dos pontos, quero apenas o produto que adquiri, no mesmo horário, no mesmo dia, no mesmo voo! Exatamente da forma e valores como comprei! Sendo: ida 15/04 voo AD4006 e volta 18/04/22 voo AD4009 Aguardo o retorno.

Solução esperada

  • Quero as passagens aéreas ida (voo AD4006) e volta (voo AD4009) exatamente da forma que comprei

Mensagens (1)

BANCO SANTANDER

Para: T. V.

13/04/2022

Confidential Prezados, Cliente posicionada sobre os motivos pelos quais não foi possível remarcação de sua passagem. [cid:[email protected]] Ouvidoria Santander Para entrar em contato, ligue no 0800-726 0322. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 08hs às 22hs, exceto feriados e aos sábados das 9hs as 14hs. (Caso não seja o destinatário, favor desconsiderar esta mensagem). Essa mensagem e seus anexos podem conter informações confidenciais e/ou legalmente protegidas, inclusive por sigilo bancário, sigilo profissional ou lei de proteção de dados pessoais. O seu uso é exclusivo para seu(s) destinatário(s) ou pessoas expressamente autorizadas a recebe-la. Se voce recebeu esta mensagem por engano, por favor avise imediatamente ao remetente respondendo o e-mail e, em seguida, apague a mensagem e seus anexos. É proibido o uso, a divulgação ou a disponibilização de tais informações a terceiros. O descumprimento das orientações expostas sujeitará o responsável às penalidades civis e criminais cabíveis. This e-mail and its attachments may contain confidential and/or legally protected information, including banking secrecy, professional secrecy or Personal Data Laws. It is intended solely for the use of the individual or entity to whom they are addressed. Please notify the sender immediately by email if you have received this message by mistake and delete this email and its attachments from your system. The use, disclosure or sharing of such information to third parties is prohibited. Non-compliance with the exposed turns the responsible liable to civil and criminal penalties.