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- Título da reclamação pública
Cobrança indevida de mensalidades
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
F. d.
Para: Estácio de Sá
Procurei a Faculdade Estácio para me matricular via transferência com aproveitamento de estudos, pois eu já fazia o curso em outra Instituição eu tive que mudar para o EAD. Paguei o boleto referente à matrícula no dia 21/02/2022, no valor de R$49,00. No entanto, a faculdade demorou muito para analisar meu caso, tive problemas em não conseguir falar com pessoas reais nos atendimentos,somente com robôs, ou com atendentes que não conseguiam resolver o meu caso. Até que finalmente consegui falar no Pólo da minha cidade, Araraquara/SP. Somente no dia 09/03 consegui uma resposta via atendente do Pólo onde resido e foi dito o seguinte: "Consegui gerar o requerimento de revisão, com os documentos necessários anexados e dando enfase nas matérias que você solicitou. O código que estou te passando é para fins de consulta do status do requerimento: 30443454. Espero que de tudo certo. Em ultimo caso, se não der certo, o que podemos fazer infelizmente é o cancelamento da matrícula e pedido de reembolso dos boletos." Por fim, não tive uma resposta da minha situação, pois foi tudo burocrático e demorado. Consegui me matricular em outra instituição, com o devido aproveitamento de estudos e o atendimento deles foi excelente comigo. Falei com o atendente da Estácio do Pólo de Araraquara no dia 16/03/2002, ele tentou cancelar minha matrícula, mas não conseguiu e me encaminhou o número do 0800 da faculade para eu realizar o cancelamento. Ligando no número informado hoje, dia 18/03/2022 às 09:07am, fui atendida pela profissonal Bruna, que me informou que eu tenho que pagar os boletos de Fevereiro e Março, cada um no valor de cerca de R$197,94. Primeiramente eu não tenho dinheiro para pagar esses dois boletos, e o outro ponto é: como eu vou pagar por um serviço que eu não utilizei e que ainda estava nos tramites de requerimento, aproveitamento de matérias, e nada de respostas conclusivas, nada efetivado de maneira correta. Até o dia 16/03/2002, e a questão não tinha sido resolvida ainda, e mesmo assim serei cobrada por algo que eu não usei, que não deu certo, um verdadeiro absurdo o que aconteceu. Dados: Protocolo de Atendimento: 220318-0001335 Solicitação de cancelamento / Requerimento: 30537424 Fico no aguardo do meu cancelamento de matrícula, pois, como consumidora, é minimamente ultrajante, é errado, fora a dor de cabeça que isso está me causando. Atenciosamente Fabiana
Solução esperada
- Não cobrar por um serviço que não utilizei.
Mensagens (3)
F. d.
Para: Estácio de Sá
Estou no aguardo ainda.
F. d.
Para: Estácio de Sá
Bom dia, Paguei a matrícula referente ao curso de graduação EAD em Sistemas de Informação. Como pedi transferência externa, e não houve reaproveitamento de matérias, não cheguei a finalizar minha matrícula com a faculdade, nem acessar o sistema de ensino virtual. Contudo, estou sendo cobrada via email e telefone pelo nome de outra aluna, JOSILENE FERREIRA DA SILVA. Procurei o Pólo, já procurei todos os telefones e meios para tentar encerrar essa questão. Fui informada pelo Pólo de Araraquara, que meu CPF foi cadastrado no nome dessa aluna, Josilene. Recebo emails cobrança no nome dela, ligações de cobrança, mas ninguém consegue resolver o meu caso. Tudo isso começou em Fevereiro e nunca imaginei passar por tal situação, que toma tempo do meu trabalho, me deixa extremamente nervosa e com crises de ansiedade, pois não sei como instituição cadastra duas alunas com o mesmo CPF e não entendo porque minha matrícula não foi encerrada já em Fevereiro, quando eu informei ao pelo de Araraquara que não iria estudar na Instituição, justamente porque não obtive reaproveitamento das matérias da faculdade em que cursava Sistemas de Informação, e eu não ia perder 3 anos de estudos. Enfatizo, essa situação vem acontecendo desde FEVEREIRO, e nada foi resolvido! Estamos no dia 28 de Abril, e eu continuo sendo cobrada de maneira exaustiva pelo telefone, eu não aguento mais essa falta de profissionalismo e desrespeito com a minha pessoa. Fico no aguardo de uma solução efetiva do meu caso, pois onde já se viu duas alunas cadastradas com um mesmo CPF, como podem me cobrar por um serviço que eu não cheguei a contratar? Aguardo
F. d.
Para: Estácio de Sá
Gostaria que as ligações de cobrança referentes à aluna JOSILENE parassem de acontecer no meu celular. A equipe jurídica da Proteste está em contato com vocês em meu nome.