Voltar

Recusa de reembolso de bagagem adicional

LATAM 11734-BR
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. F.

Para: LATAM

24/03/2022

Em 13-03-22 comprei 03 passagens na Latam, tarifa Plus, com direito a bagagem despachada. Ao finalizar a compra o site mostrou uma mensagem perguntando se não queria adquirir bagagem despachada. Como havia poucas passagens a disposição, e no receio de perder a compra eu não retornei ao demonstrativo e acrescentei duas bagagens despachadas ao meu bilhete. Ao receber o cartão de embarque vi o meu erro e retornei a Latam pelo serviço telefônico. Após solicitar o cancelamento do serviço adicional a minha passagem fui informado que os valores seriam reembolsados pelo meu cartão de crédito. O mesmo usado para a aquisição. Como não recebi nenhuma comunicação e o meu cartão de embarque não foi retificado liguei novamente. Desta vez me informaram que não há como cancelar o serviço adicional as passagens e fazer o devido reembolso, mesmo cobrando uma multa. Este procedimento não contraria o CDC ? Desta forma vou pagar por um serviço, não vou faver uso, e mesmo comunicando antecipadamente a empresa não soluciona o problema. Não estaria caracterizado o enriquecimento ílicito? Podem me orientar e eventualmente me ajudar?

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 260,00

Mensagens (9)

Ajuda requerida 08 abril 2022

L. F.

Para: PROTESTE

08/04/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. F.

10/04/2022
Essa resposta é privada

L. F.

Para: PROTESTE

11/04/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. F.

11/04/2022
Essa resposta é privada

L. F.

Para: PROTESTE

11/04/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. F.

11/05/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. F.

16/05/2022
Essa resposta é privada

L. F.

Para: PROTESTE

16/05/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: L. F.

16/05/2022
Essa resposta é privada