Voltar

Não querem emitir meus ingressos com a carta de crédito

VOUPRA.COM
ENVIADA PARA OS ESPECIALISTAS

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. O.

Para: VOUPRA.COM

03/04/2022

Estou há quase 20 dias tentando emitir meus ingressos, com a carta de crédito que gerada em 2020. Pedido 181215 CNPJ: 24.991.185/0002-92 Razão Social: Vp Viagens e Turismo LTDA Nome Fantasia: Voupra Site: VOUPRA.COM Diversos e-mails, ligações, contatos via whatsapp e chat, e simplesmente eles estão ignorando. Existe hoje mais de 35 reclamações no Reclame Aqui, exatamente com o mesmo problema que estou enfrentando. Parece que estamos diante de uma empresa que irá dar um calote coletivo em todos clientes que deixaram seus recursos com eles, sonhos de viagens e agora estamos passando por isso.

Solução esperada

  • Reparo
  • Emissão dos Bilhetes dos parques da Disney

Mensagens (5)

Ajuda requerida 04 abril 2022

J. O.

Para: PROTESTE

04/04/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: J. O.

07/04/2022
Essa resposta é privada

VOUPRA.COM

Para: J. O.

07/04/2022

Olá, bom dia. Muito obrigado pelo retorno, aguardarei as próximas etapas. Gentilmente, Jovane Oliveira Em 05/04/2022 09:30, Proteste escreveu: Rio de Janeiro, 5 de abril de 2022. Case Id 102.559.345-17 Ilmo. Sr. JOVANE OLIVEIRA. Associado n° 1.122.104-08 Assunto: FALHA NA PRESTAÇaO DO SERVIÇO (GSS) Prezado Sr. JOVANE, É com satisfação que a PROTESTE recebeu a sua solicitação pelo nosso canal RECLAME. Abaixo, algumas considerações e nossa orientação. Dos fatos narrados Relata o associado, em síntese, que está há quase 20 dias tentando emitir seus ingressos, com a carta de crédito gerada em 2020. Já encaminhou diversos e-mails, ligações, contatos via whatsapp e chat, mas estão ignorando. Dos seus direitos Trata-se de uma FALHA NA PRESTAÇaO DE SERVIÇO. O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 20, determina que o fornecedor de serviços é responsável pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo. Nesses casos, o consumidor pode exigir a reexecução do serviço além de eventuais perdas e danos. Assim dispõe o art 20 CDC: "Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade com as indicações constantes da oferta ou mensagem publicitária, podendo o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a reexecução dos serviços, sem custo adicional e quando cabível; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III - o abatimento proporcional do preço. § 2° São impróprios os serviços que se mostrem inadequados para os fins que razoavelmente deles se esperam, bem como aqueles que não atendam as normas regulamentares de prestabilidade". Trata-se ainda, de um descumprimento de oferta. Esse descumprimento se dá quando a empresa promete algo e não cumpre, e tem como base os artigos 30 e 35 do Código de Defesa do Consumidor. O Art. 30 do Código de Defesa Consumidor fala como deve ser vinculada a oferta e regula que esta deve ser passada ao consumidor de forma clara e precisa. Nesse sentido dispõe o Art. 30 e Art. 35 do CDC: "Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação, com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado." Como a informação configura uma oferta, caso esta não venha a ser cumprida poderá se utilizar de uma das alternativas que o Art. 35 do CDC lhe oferece. Assim diz o artigo: "Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha: I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade; II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos." Orientação Pro Teste Diante do informado, a PROTESTE pode realizar uma INTERVENÇaO requerendo as medidas cabíveis. Sendo assim, informamos que o seu caso está sendo transferido para o Setor Responsável para iniciarmos o procedimento de intervenção em face da empresa, e solicitamos, gentilmente, que aguarde o nosso retorno. Não havendo solução, restará, como último recurso, propor UMA AÇaO JUDICIAL requerendo uma INDENIZAÇaO pelos DANOS MATERIAIS E MORAIS. Esta ação pode ser proposta no Juizado Especial Cível - JEC, sem custas e sem advogado, em causas de até 20 (vinte) salários mínimos. Contudo, é possível faze-la com auxílio de um Defensor Público ou Advogado se preferir. A PROTESTE reafirma a satisfação em receber sua dúvida, esperando te-la solucionado. Continuamos à disposição para atende-lo em suas dúvidas de consumo. Atenciosamente, Serviço de Defesa do Consumidor. -----Mensagem original----- Enviada em: segunda-feira, 4 de abril de 2022 15:13 : CPTBR01496439-20 PT1JOVANEOLIVEIRA1122104False [email protected]ão querem emitir meus ingressos com a carta de créditoConsumerEstou há quase 20 dias tentando emitir meus ingressos, com a carta de crédito que gerada em 2020. Pedido 181215 CNPJ: 24.991.185/0002-92 Razão Social: Vp Viagens e Turismo LTDA Nome Fantasia: Voupra Site: VOUPRA.COM Diversos e-mails, ligações, contatos via whatsapp e chat, e simplesmente eles estão ignorando. Existe hoje mais de 35 reclamações no Reclame Aqui, exatamente com o mesmo problema que estou enfrentando. Parece que estamos diante de uma empresa que irá dar um calote coletivo em todos clientes que deixaram seus recursos com eles, sonhos de viagens e agora estamos passando por isso. CPTBR01496439-200,0000VOUPRA.COMTrueS.1.2

PROTESTE

Para: J. O.

07/04/2022
Essa resposta é privada

PROTESTE

Para: J. O.

05/05/2022
Essa resposta é privada