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Cobrança indevida após cancelamento de plano odontológico

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. S.

Para: OdontoPrev

04/04/2022

Fiz o cancelamento de um dos meus planos odontológicos da Odontoprev (de um dependente) que iria vencer em 04/11/2021. O Plano estava em dia com a última parcela paga em 04/10/2021. Pelo fato de ter passado para um plano empresarial, o referido plano foi cancelado em 01/11/2021 junto a operadora. No entanto, fui comunicado por uma empresa de cobrança (Way Back) que o boleto de 04/11/2021 não foi pago. Como o pagamento dos planos de assistência médica são pagos antecipadamente (Norma da ANS), o período de 04/10/2021 a 04/11/2021 estava coberto pela fatura paga, e como o cancelamento foi feito em 01/11/2021, não haveria porque pagar em 04/11. Dessa forma, entendo ser indevida insistente cobrança.

Solução esperada

  • Reparo