Voltar

Não fazem o reembolso na devolução por arrependimento

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. P.

Para: Spicy

04/04/2022

No dia 12/02/22 comprei uma maquina da sodastream, que foi entregue rapidamente no dia 16/02/22. Porém, depois de tentar por 2 dias não ficamos satisfeitos com o resultado, a maquina produz uma aguá pouco gaseificada (meio choca) e pedimos no dia 18/02 a devolução por arrependimento. Fizemos a devolução da maquina por PAC reverso no dia 23/02, dentro do prazo de 7 dias para devolução por arrependimento. Recebi o email de que a máquina foi recebida na Sodastream em perfeito estado. E estão aguardando uma emissão de uma NF de devolução (???) para fazer o estorno do pagamento. Já se passou um mês, ainda não recebemos o reembolso do valor! Não tem nenhum motivo para que o o estorno do valor leve tanto tempo assim! Conforme parágrafo único do art. 49 do Código de Defesa do Consumidor o reembolso precisa ser imediato e monetariamente atualizado. Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados. Se desejam continuar atrasando esse ressarcimento, será preciso atualizar o valor: Os R$ 649,00 que paguei em fevereiro já estão valendo hoje R$ 654.77. No aguardo. Obrigada,

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 649,00