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Não recebi meu pis
Esta reclamação é pública
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S. O.
Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Olá eu tenho direito de receber o PIS referente a 2020 e não recebi o status diz que comecei trabalhar no dia 12/04/2019,sendo que essa é a data em que ingressei na empresa atual em que trabalho..meu primeiro emprego registrado no PIS foi em março de 2014...gostaria de receber meus valores pois em 2020 recebi o ano de 2019 estando trabalhando nessa mesma empresa e ganhando um pouco mais que um salário mínimo eu me encaixo nas condições porém foi processado errado e até agr estou sem receber..procurei ministério do trabalho que não responde nenhuma mensagem até msm o fala.br e não fui respondida.
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Para: S. O.
E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 14 de abril de 2022 À STHEPHANNY RAMOS Prezada Senhora, Em resposta à sua reclamação, referente ao pagamento do Abono Salarial, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: O Abono Salarial é um benefício no valor de até um salário-mínimo, pago aos trabalhadores que, conforme legislação vigente, atenderem os seguintes requisitos: • Tenham cadastro no PIS/ PASEP e possuam primeiro vínculo empregatício há pelo menos 5 anos; • Tenham trabalhado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias no ano-base, (consecutivos ou não), para empregador contribuinte do PIS/ PASEP; • Tenham recebido em média até 2 salários-mínimos mensais no ano-base; • E a empresa para qual trabalhou tenha declarado corretamente suas informações por meio de RAIS ou eSocial, conforme o grupo a que a empresa pertence. Esclarecemos que o preenchimento e a entrega das informações do trabalhador, seja por meio do e-Social ou do GDRAIS, são de responsabilidade exclusiva do empregador. Não identificamos Abono Salarial ano-base 2020 para o CPF e NIS da senhora, conforme informações encaminhadas à CAIXA pelo Ministério do Trabalho e Previdência - MTP. O motivo pelo qual o Abono Salarial não foi disponibilizado deve ser consultado junto ao Ministério do Trabalho e Previdência. A CAIXA não recebeu as informações relativas à negativa de concessão. Lembramos que a CAIXA, em 2022, atua no Abono Salarial exclusivamente como Agente Pagador e em virtude dessa nova atribuição, as dúvidas relativas à ausência de benefício, ao processamento das informações sociais do trabalhador (RAIS/eSocial), identificação, concessão, direito e valor do benefício devem ser direcionadas aos canais de atendimento do Ministério do Trabalho e Previdência, o órgão gestor do programa: • Portal “Gov.br"; • App “Carteira de Trabalho Digital”; • Telefone "Alô Trabalho" - 158 Adicionamos que o aplicativo Carteira Digital e o telefone 158 não estão sob gestão da CAIXA e sim do Ministério do Trabalho e Previdência. A CAIXA, portanto, não é responsável pelas informações ali dispostas. Quanto à informação sobre erro na data de seu primeiro vínculo empregatício, verificamos que no Cadastro NIS a data declarada é 2014, não cabendo, portanto, nenhum ajuste nesse item no cadastro CAIXA. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via fale conosco s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.