Voltar

123 Milhas não reembolsa passagem por morte de familiar

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

M. C.

Para: 123 Milhas

07/04/2022

Fiz uma reclamação em 19/12/20 referente a reembolso de passagem devido morte de familiar pedido W4Z-J06-0-20, enviei todos os documentos pertinentes a reclamação por email para a 123 milhas e por varias vezes tenho tentado resolver o problema e já fazem 2 anos que não consigo sempre respondem que foi negado pela companhia aérea TAM. Fiz a mesma reclamação diretamente com a TAM na mesma data pois havia comprado tambem passagens direto com a companhia aérea devido o mesmo assunto e foi resolvido prontamente. Estou solicitando o reembolso porque as passagens foram compradas em situação de emergência (risco eminente de morte) de um parente ( irmão ) o que infelizmente acabou ocorrendo. Todos os passageiros embarcaram normalmente. Comprei também outras passagens diretamente com a LATAM e todas já foram parcialmente reembolsadas através de travez de travel voucher . Questionei a LATAM sobre as passagens compradas na 123 Milhas e disseram que a reclamação era pertinente porém deveria solicitar o reembolso diretamente a 123 milhas pois as passagens foram diretamente com eles. As respostas da Qualidade 123 Milhas que tenho recebido são todas eletrônicas (respostas prontas de robô) e sem nexo nenhum com a reclamação feita, a Empresa não tem ouvidoria para fazer reclamação, não passam nenhum telefone direto para atendimento ao Cliente e sempre respondem com essas mensagens eletronicas que nunca resolve o problema. Segue abaixo e-mail da companhia aérea latam referente a este assunto em 22/12/20. Daiane (LATAM) 22 de dez. de 2020 14:13 GMT-5 Olá Sr(a). FLAVIA, Meu nome é DAIANE, trabalho no serviço Fale com a Gente da Latam Airlines e recebi seu contato a respeito do pedido de 29508621. Estamos acompanhando atentamente os acontecimentos com relação a propagação do vírus COVID-19 e buscamos constantemente revisar nossos procedimentos de exceções comerciais para os destinos mais afetados. De toda forma, como o seu bilhete foi emitido junto a agência de viagem 123 Milhas, será necessário que a própria agência realize os procedimentos de reembolso, entendo que é morte familiar, más não conseguimos processar reembolso para um bilhete que foi pago para uma empresa terceira que só temos apenas parceria para eles venderem nossos voos. Assim, sugiro que entre em contato com a 123 Milhas, emissora do seu bilhete, ou caso esteja com dificuldade para ser atendido por eles, abra uma reclamação direto com eles, para que eles possam te auxiliar. Estamos acompanhando de perto os cenários e caso alguma nova exceção ou procedimento especial seja autorizado, divulgaremos todas as informações pertinentes por meio de nossos canais de comunicação oficial. Agradecemos a compreensão e permanecemos a sua disposição. Atenciosamente Daiane Atendimento ao Cliente LATAM Airlines

Solução esperada

  • Reembolso parcial de passagem aerea