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Erro no app caixa tem

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. F.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

08/04/2022

Tem mais de um mês que atualizei meus dados no app caixa tem e sempre uma mensagem de erro entrei em contato com todos os canais da caixa fui até a agência e não resolveram então no sábado passado atualizou agora desde de domingo que tento contratar o empréstimo anunciado pelo governo e o mesmo problema sempre uma mensagem de erro fui hoje na agência falei com o gerente e ele não resolveu ninguém resolve estão me fazendo de palhaço fui várias vezes na agência entrei em contato com todos os canais fiz todos os procedimentos que pediram já desinstalei dezenas de vezes o app e instalo novamente e contínua com o erro mais de um mês esse problema então registrei uma reclamação no site consumidor.gov e outra no Procon e caso não seja resolvido entrarei com uma ação na justiça

Solução esperada

  • Preciso que resolvam o erro do app para eu poder solicitar o empréstimo

Mensagens (4)

J. F.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

11/04/2022

Preciso de uma solução urgente

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: J. F.

25/04/2022

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 25 de abril de 2022 Ao Jorge Frota Prezado Senhor, Em resposta à sua reclamação, referente a contratação do crédito SIM Digital - Crédito Caixa Tem, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: Verificamos o cadastro do senhor no Login Caixa, usado para acesso ao Caixa Tem, e identificamos que o e-mail cadastrado é [email protected], o qual confere com o registrado na ocorrência e consta como verificado, com sinal de cadastro validado. Ademais, o usuário do senhor não está bloqueado ou suspenso. O senhor possui 1 dispositivo habilitado para acesso ao Caixa Tem, o qual permite operar em modo de consulta e realizar transações. Desta forma, o cadastro do senhor junto ao Login Caixa está regular, sem nenhum tipo de bloqueio ou suspensão e conta com um dispositivo habilitado a fazer consultas e transações. O senhor anexou no manifesto da reclamação, uma tela de erro relativo à contratação de crédito, já em ambiente de aplicação do App Caixa Tem. Esclarecemos que para contratação do crédito SIM Digital – Crédito Caixa Tem, o cliente deve possuir conta poupança digital, ser aprovado na avaliação de crédito e não apresentar impedimentos à contratação do produto. Em consulta, foi identificado que o retorno da mensagem de erro recebida pelo senhor, registra no sistema SINDA “Sem Limite CDC”, o que significa que o senhor não se enquadra nas condições para contratação do empréstimo. O não enquadramento pode ser tanto pela não aprovação na avaliação de crédito, quanto outros impedimentos para contratação estabelecidos nas regras negociais do produto. Diante do exposto, ressaltamos que não se trata de falha no APP Caixa Tem, trata-se de não aprovação na avaliação de crédito, conforme consulta ao sistema de risco de crédito (SIRIC), o qual o senhor possui avaliação "não aprovada" para o produto microcrédito. Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via fale conosco s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.

J. F.

Para: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

25/04/2022

Absurdo querem fazer o cidadão de palhaço falei com a ouvidoria por e-mail e essa é a terceira vez que me respondem a mesma resposta duas por e-mail e essa por aqui essa resposta não tem nada haver com meu problema a falha no app caixa tem teve sim más agora depois de quase dois meses o app está normal então foi negado meu empréstimo mesmo eu tendo o perfil que o programa exige sou empreendedor autônomo fui beneficiário do auxílio emergencial tenho menos de três mil de dividas negativada e mesmo assim foi negado então o que eu estou solicitando mais uma vez é o motivo de ter sido negado é direito meu saber mais uma vez estou exigindo saber o motivo

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Para: J. F.

16/05/2022

E-mail classificado como EXTERNO.CONFIDENCIAL CAIXA ECONÔMICA FEDERAL CENTRALIZADORA NACIONAL DE OUVIDORIA ST SBS Quadra 1, Bloco L, 11° Andar, Asa Sul 70070-110 - Brasília/DF Brasília, 29 de abril de 2022 Ao Jorge Frota Prezado Senhor, Em resposta à sua reclamação, referente a contratação do crédito SIM Digital - Crédito Caixa Tem, a Ouvidoria da CAIXA esclarece que: O empreendedor Pessoa Física poderá solicitar o empréstimo por meio do seu CPF, pela sua conta do aplicativo CAIXA Tem. Já o Microempreendedor Individual – MEI, desde que possua 12 meses de atividade/constituição ou mais, poderá solicitar o empréstimo em qualquer agência da CAIXA, no entanto o crédito está sujeito a análise para aprovação, inclusive para negativados. De acordo com a Portaria do Ministério do Trabalho e Previdência nº 660, de 28 de março de 2022, Pessoas Físicas ou Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem operações de crédito em bancos com valor somado total maior que R$ 3.000,00 não são elegíveis para contratação do crédito. Para esse critério não são considerados os contratos de crédito para financiamentos imobiliários e limites. Conforme análise da área responsável, o senhor não atende as condições do financiamento pois possui mais de R$ 3.000,00 de operações de crédito em atraso. Dessa forma, após sua análise de concessão de crédito, não foi aprovado limite para a contratação de nenhuma modalidade de empréstimo para o seu CPF. Para maiores informações disponibilizamos o site: s:www.caixa.gov.br/credito-caixa-temerguntas-frequentes/Paginas/default.aspx Caso tenha algo novo a acrescentar ou tenha dúvida sobre esta resposta, pedimos a gentileza de responder este e-mail. Caso prefira também estamos à disposição pelo telefone 0800 725 7474 de segunda à sexta-feira das 9h às 18h, ou pelo site da CAIXA via fale conosco s:www.caixa.gov.br/faleconosco/Paginas/default.aspx. Atenciosamente, OUVIDORIA DA CAIXA INFORMAÇaO CONFIDENCIAL: Esta mensagem, incluindo anexos, contém informações confidenciais. O uso, divulgação, distribuição e/ou cópia não autorizados são estritamente proibidos e sujeitos às penalidades legais cabíveis. Caso esta mensagem tenha sido encaminhada indevidamente para você ou se houver necessidade de esclarecimento adicional, favor contatar o remetente.