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Bloqueio indevido da conta e retenção de valores

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

P. V.

Para: Banco Inter

09/04/2022

Gostaria de registrar aqui um ocorrido que vem me prejudicando desde o ano passado e segue sem explicação por parte do banco inter demonstrando um total descaso com um cliente que era "Black" na plataforma. Para minha surpresa no dia 05 de agosto de 2021 as 11:49 de uma quinta-feira; recebi um comunicado por parte do Banco Inter me informando que minha conta seria bloqueada e eu teria 30 dias para tirar todo meu dinheiro da conta e vender todas as minhas ações as pressas, sem levar em consideração o momento e o prejuizo que eu teria, por ter que vender as ações que eu tinha a mais de 1 ano na carteira em um momento de baixa do mercado. Eu vendi todas as ações na epoca e consegui tirar quase todo meu dinheiro da conta; ficou faltando retirar uns 200/250 reais e um investimento que eu fiz para retirar anos depois totalizando 1300 reais preso durante esse longo periodo de bloqueio; o bloqueio aconteceu uns 20/22 dias depois, demonstrando que não conseguem nem respeitar o prazo que eles mesmo colocaram; além disso eu tinha transferencias programas a receber na minha conta CNPJ que também seria bloqueada segundo eles. As transferencias acabaram ocorrendo após o bloqueio da minha conta CNPJ; entrei em contato com o banco, passei os dados da minha nova conta e na epóca demoraram mais de 3/4 semanas para depositar o valor; sempre alegando que os dados da conta estavam errados; segui enviando os mesmos dados diversas vezes ate que devolveram o dinheiro da minha conta CNPJ. Na epoca entrei em contato com meu gerente e ele disse que não podia me informar o motivo do bloqueio; então esqueci esse assunto e comecei a utilizar outros bancos. Entretanto, desde o ocorrido eu continuei utilizando o cartão de credito deles e pagando faturas altissimas; na casa dos 2000/3000 reais todo mês; para minha surpresa no dia 02 de março de 2022 voltei a receber e-mails do Banco com propostas de consorcio, falando que eu era cliente black e me convidando para investir na plataforma. Tentei acessar a conta e percebi que estava desbloqueada, com o saldo de 200 e poucos reais e com meu investimento de 1100 para ser resgatado no futuro, além disso com a conta de um cliente black com gerente proprio e todo o resto; esperei alguns dias para ver se a conta não seria bloqueada mais uma vez e após ganhar confiança para voltar a utilizar o serviço no dia 13 de março voltei a transferir meus rendimentos totalizando três transferencias; uma de 5.000 reais, outra de 567,05 e a ultima de 507,29. Para minha surpresa no inicio do mês quando fui começar a realizar os pagamentos dos meus cartões incluindo o do Banco inter, plano de saude, luz, internet e realizar compras de mercado; notei que minha conta tinha sido mais uma vez bloqueada com o saldo total la dentro. Entrei em contato com o gerente e ele me informou que foi uma decisão do banco e que me responderiam em 24h; coisa que não aconteceu. Eu informei o gerente que aqueles eram meus unicos rendimentos e se não fosse desbloqueado não teria dinheiro para pagar a fatura do banco inter, demais faturas e todas as outras compras atrasariam graças a ele e consequentemente meu nome ficaria sujo no SPC; o gerente falou que a decisão administrativa do banco não tinha nada a ver com o cartão de credito e eu teria que pagar do mesmo jeito. Informei mais uma vez que sem o dinheiro da conta não conseguiria pagar a fatura, além de não ligar, ele ainda realizou o bloqueio do meu cartão de credito do banco. Depois de tanto sofrer na mão desse banco resolvi realizar essa reclamação e passar tudo que ocorreu para o meu advogado para resolver esse problema de uma vez por todas e nunca mais voltar a utilizar nenhum serviço desse banco; não recomendo nem para o meu pior inimigo. Fica registrado aqui que com esse bloqueio não terei dinheiro para arcar com os custos do cartão do banco inter, os outros cartões que eu possuo, além disso irá atrasar a conta de luz, internet, plano de saude e terei que pedir emprestado para alguem para realizar as compras do mercado me causando grande constrangimento; já que nunca precisei fazer isso em toda minha vida. Além de possivelmente sujarem meu nome graças a essa atitude do banco, coisa que nunca aconteceu me causando mais uma vez prejuizos enormes e um constrangimento imensuravel. Segue em anexo algumas provas que juntei e sigo pegando juntando para um possivel processo judicial; já que o banco não cumpre nenhuma norma vigente no Brasil, desrespeitando completamente o cliente e mostrando total descaso com uma situação tão complicada.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Reparo