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ESTORNO NÃO REALIZADO

Drogarias Pacheco
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: Drogarias Pacheco

13/04/2022

  Gostaria de deixar minha insatisfação com o atendimento prestado pela Drogarias Pacheco filial 1175, localizada no endereço Av. Governador Amaral Peixoto, 64 - Centro, Nova Iguaçu - RJ, CEP: 26210-060.         Acontece que no dia 05/04/2022, por volta das 17:00h, eu estive presencialmente na loja para adquirir alguns medicamentos e um aparelho digital medidor de pressão, realizei a compra pagando pelo cartão de crédito parcelando em 2x, inclusive, toda compra foi feita em um único CPF e uma única nota fiscal, porém, ao chegar em casa, pude constatar que o aparelho digital medidor de pressão parecia meio desregulado nos resultados da medição, apresentando valores aleatórios e diferentes no resultado após o teste.   Então, no dia seguinte, na data 06/04/2022, eu retornei a loja física por volta das 17:00h, e o funcionário Marcos Vinícius me atendeu e fez os procedimentos de cancelamento e estorno do aparelho medidor de pressão, ele tirou xerox da minha nota fiscal e pediu para que eu aguardasse, e que geralmente em 2 dias úteis o valor já seria estornado no meu cartão, porém, ele não me entregou nenhum papel, nem número de protocolo referente ao pedido de estorno.    Então no dia 12/04/2022 como o estorno ainda não havia sido creditado na minha fatura, resolvi ligar diretamente para a loja filial 1175 das Drogarias Pacheco de Nova Iguaçu, e após eu falar com a Gerente e explicar a situação, ela deu a entender que supostamente o procedimento de estorno feito pelo funcionário Marcos Vinícius teria sido feito de maneira errada, e que eu deveria voltar na unidade para resolver a situação, porém, a mesma também já tinha me garantido que não era possível cancelar e estornar somente um item da nota fiscal, e que seria necessário cancelar e estornar todos os itens da nota fiscal, porém, o que me deixou muito chateado é que no dia seguinte, na data 13/04/2022, eu liguei para a loja e falei com o Marcos Vinícius que é o próprio funcionário que realizou todo esse procedimento, e o mesmo disse não se lembrar do ocorrido e nem mesmo de ter feito nenhum pedido de estorno, porém, se puxar nas filmagens da câmera de vigilância da loja no dia e horário que eu estava no local, vai ver que o próprio Marcos Vinícius pegou o aparelho medidor de pressão, tirou xerox da minha nota fiscal e pediu para eu aguardar o prazo.    Ainda no dia 12/04/2022 eu entrei em contato com o SAC das Drogarias Pacheco via telefone, na qual gerou o protocolo de número 2022041200037565 e expliquei toda situação, no dia seguinte eu recebi a resposta da solicitação em meu email pedindo o endereço completo da filial, então enviei o endereço e aguardo respostas até o momento.    Mediante a esta situação, eu acho um cúmulo do absurdo eu ter que voltar na filial novamente até porque moro em um município distante da loja, já que eles tem a xerox da minha nota fiscal, e eu já estive lá anteriormente para realizar esse procedimento, algum departamento da empresa deveria apurar até mesmo a conduta desses funcionários, pois, se esta acontecendo isso, é porque provavelmente os mesmos não estão capacitados para atuar no cargo que tem, e tem um monte de gente capacitada precisando de emprego. A Ouvidoria da empresa também foi notificada no dia 13/04/2022, na qual gerou o seguinte protocolo: bd63a8cb8a016438.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 128,00

Mensagens (3)

C. C.

Para: Drogarias Pacheco

20/04/2022

Após as reclamações, um representante da empresa entrou em contato comigo por telefone, e fui orientado a comparecer novamente na loja afim de que a situação fosse resolvida, e quando compareci na loja, fui muito bem recepcionado pela gerente e, em seguida, tive o meu reembolso realizado tendo a situação como resolvida. Só quero deixar uma crítica construtiva, que conheço a missão, valores e visão de algumas empresas multinacionais, e posso dizer que parte dessas empresas procura priorizar totalmente o cliente no atendimento, porém, no dia 06/04/2022 quando compareci para fazer o pedido de estorno, tinha muitos outros funcionários interrompendo a comunicação entre eu e o Marcos Vinicius para tratar de assuntos relacionados ao próprio trabalho, sendo que, se a prioridade é o cliente , deveriam esperar eu terminar de ser atendido correto? Pois é, um treinamento em logística regularmente com os funcionários, e visita surpresa de consultores nas lojas, faz toda diferença não é mesmo!?

C. C.

Para: Drogarias Pacheco

20/04/2022

Após as reclamações, um representante da empresa entrou em contato comigo por telefone, e fui orientado a comparecer novamente na loja afim de que a situação fosse resolvida, e quando compareci na loja, fui muito bem recepcionado pela gerente e, em seguida, tive o meu reembolso realizado tendo a situação como resolvida. Só quero deixar uma crítica construtiva, que conheço a missão, valores e visão de algumas empresas multinacionais, e posso dizer que parte dessas empresas procura priorizar totalmente o cliente no atendimento, porém, no dia 06/04/2022 quando compareci para fazer o pedido de estorno, tinha muitos outros funcionários interrompendo a comunicação entre eu e o Marcos Vinicius para tratar de assuntos relacionados ao próprio trabalho, sendo que, se a prioridade é o cliente , deveriam esperar eu terminar de ser atendido correto? Pois é, um treinamento em logística regularmente com os funcionários, e visita surpresa de consultores nas lojas, faz toda diferença não é mesmo!?

C. C.

Para: Drogarias Pacheco

20/04/2022

Após as reclamações, um representante da empresa entrou em contato comigo por telefone, e fui orientado a comparecer novamente na loja afim de que a situação fosse resolvida, e quando compareci na loja, fui muito bem recepcionado pela gerente e, em seguida, tive o meu reembolso realizado tendo a situação como resolvida. Só quero deixar uma crítica construtiva, que conheço a missão, valores e visão de algumas empresas multinacionais, e posso dizer que parte dessas empresas procura priorizar totalmente o cliente no atendimento, porém, no dia 06/04/2022 quando compareci para fazer o pedido de estorno, tinha muitos outros funcionários interrompendo a comunicação entre eu e o Marcos Vinicius para tratar de assuntos relacionados ao próprio trabalho, sendo que, se a prioridade é o cliente , deveriam esperar eu terminar de ser atendido correto? Pois é, um treinamento em logística regularmente com os funcionários, e visita surpresa de consultores nas lojas, faz toda diferença não é mesmo!?