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Placa de vídeo com defeito, prazos e conversas desencontradas

Pichau Informática cnpj 09.376.495/0001-22
ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: Pichau Informática cnpj 09.376.495/0001-22

18/04/2022

Eu ia esperar até amanhã19/04/2022 onde o prazo de 03 dias uteis que a Pichau me disse que levaria para retirar a placa de vídeo dos correios rastreio QB700611430BR, mas tendo em vista que os setores internos não conversam e cito como exemplo mandar uma transportadora em minha casa sendo que a placa de vídeo já estava nos correios e eu avisei para cancelar a coleta e não foi feita, também cito o empurra empurra da Mancer para a Pichau e da Pichau para a Mancer onde só consegui resolver depois que fui no twitter reclamar pois a empresa só fala com o cliente depois que ele reclama ou pergunta algo no chat. Pois bem. No dia 24/01/2022 adquiri uma placa de vídeo da marca e modelo Asrock RX 6600xt pagando via pix o valor de R$ 4.017,08 com pedido n1003552655. A mercadoria em si chegou lacrada como esperado mas depois de alguns dias de uso começou a apresentar alguns problemas onde cheguei a abrir uma reclamação na Mancer no dia 07/03/2022 Ticket 8563, reclamação essa que não levei adiante pois achei que o problema poderia ser meu hardware pois uso todos os dias não só para trabalho como para diversão, relato: Placa de video apresenta artefatos, trava o pc tendo que reiniciar e sempre quando vou jogar o jogo reconhece como se eu tivesse trocado de placa de vídeo. Assim que instalei a placa percebi que a mesma não ativava o freesync (monitor LG Ultrawide com freesync pro), então formatei o pc e comprei um cabo display-port novo no valor de R$112,00 e quando o cabo chegou permaneceu na mesma, aproveitando que já ia trocar de placa mãe achei que o problema poderia ser a placa mãe mesmo não tendo problema anterior com a RX5600xt e a Vega 64 quais funcionavam o freesync. Mesmo com a placa mãe nova MSI B550 Bazooka chegando o problema persistiu e só foi piorando como mostrado no vídeo https://www.youtube.com/watch?v=oq98rtVrWxQ, estou tendo problemas quase todos os dias sem contar as várias formatações que tenho de fazer o que me consome tempo e ainda posso acabar perdendo o meu hardware nvme por causa disso "formatar o pc 12 vezes em apenas 1 mês não é normal não acham"? Depois disso foi só conversa e prazos e mais prazos e agora estou com a placa parada nos correios aguardando a Pichau retirar só que o prazo de 30 dias que consta no CDC art.18 já está contando desde o dia 10/04/2022 quando reabri a reclamação. O prazo de 30 dias para reparo, troca ou devolução da quantia paga + juros e acréscimos passa a contar a partir da reclamação, nesse caso a Mancer acabou pegando o ticket do dia 07/03/2022 onde fiz a primeira reclamação e juntou com este que fiz dia 10/04/2022, e sendo assim contando pelo esse contato/reclamação o prazo começou a contar dia 10/04/2022 restando 22 dias corridos como diz o CDC em seu Art.18 e o parecer judicial do processo REsp 1684132 onde a ministra relatora afirmou que o prazo deve ser contado desde a primeira manifestação do defeito até o seu efetivo reparo, sem interrupção ou suspensão, não sendo possível aceitar a interrupção ou a suspensão do prazo a cada manifestação do vício, pois isso significaria uma subversão à ideia fundamental do CDC de atribuir ao próprio fornecedor os riscos inerentes à atividade econômica exercida. Tendo vista que o "defeito" é intermitente e que eu fiz tudo que está ao meu alcance para resolver o mesmo sem lograr êxito e o contato com a Mancer que repassou para a Pichau foi dia 10/04/2022 ainda lhe resta 22 dias de prazo para solucionar o problema, sendo assim, cada dia que fica parado no correio é 1 dia a menos para a Pichau. A situação está sendo onerosa pois tendo em vista que tenho um pc de quase R$10.000,00 parado aqui sem uso por falta de uma peça crucial que está com defeito. Não estou pleiteando nada que não esteja na lei e no meu direito.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (1)

Pichau Informática cnpj 09.376.495/0001-22

Para: F. S.

16/05/2022

Prezado Juridico, Gostaríamos de informar que seu ticket foi criado. Um representante de suporte estará analisando sua solicitação e enviará uma resposta em breve (em até 1 dia útil). Obrigado pela sua paciência. Atenciosamente, Pichau Pichau Team 2180480:532730