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Compre um Telefone A32 novo e me entregaram um usado do mostruário, que estragou com uma semana de u

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. H.

Para: Americanas.com (B2W)

19/04/2022

As lojas americanas está notadamente agindo de má fé ao insistir em sua ausência de responsabilidade e pior, tenta escandalosamente tranferir o erro ao fornecedor e a mim, o principal e único prejudicado até o momento. Por uma venda eu diria talvez criminosa no qual infelizmente me encontro envolvido. Vendeu um produto usado e defeitoso sem aviso algum de que produto seria de segunda mão: Em momento algum constou tal informação no site da compra. Para piorar o meu dolo, as lojas americanas continua agindo de má fé, aplicando uma sucessão de novos erros, com respostas vazias e quase robóticas, que devo procurar o fornecedor para consertar, fugindo da sua real responsabilidade. O erro é das lojas americanas, de uma venda mal feita, de um pós venda e atendimentos piores ainda, um verdadeiro descalabro. Todos os atendimentos e respostas insistem em que eu providencie o conserto do telefone, o que de forma alguma eu não aceito. Espero que desta vez, eu possa receber um telefone novo e não já usado e defeituoso, como me foi entregue e que deixou de funcionar em menos de uma semana. Fui a loja antes de completar uma semana da compra, informando o defeito e buscando a troca do aparelho usado, desta vez enfim por um novo e sem uso. Absurdamente me mandaram procurar a assistência Samsung. Eu NÃO quero um equipamento consertado eu quero um aparelho NOVO e funcionando, este é o meu direto e o que informa a nota de compra no dia 16/03/22. Completei um mês da compra. Já estou a 3 semanas buscando a solução e o meu direito. Apenas do eu comprei, ou seja um telefone novo e que funcione como eu paguei. Não um equipamento de mostruário consertado, que provavelmente passava de mão em mão, usado para testes e demonstrações. Ao insistirem que eu procure a autorizada para conserto só comprova a impunidade da nossa lei, diante deste grande varejista e o quanto nós consumidores ficamos desamparados e impotentes. Quanto tempo aida vou continuar sem solução, para um problema que não é meu e muito menos da Samsung. De forma alguma aceito tal direcionamentos e buscarei meus direitos até as últimas instâncias. Espero que exista algum humano que possa enfim, verificar a responsabilidade das lojas americanas e consiga acabar imediatamente com esse terrível filme de horror que me envolveram. Ratificando: Completo três semanas sem o telefone e um mês da compra. Preciso que a troca seja feita com urgência para poder voltar a desempenhar minhas atividades pessoais e profissionais imediatamente, para também não a virem a ser responsabilizados por mais danos a este consumidor. Sem mais, Leonardo Rodrigo Homrich Margonar CPF 63083221053 Santa Maria/RS

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1499,00
  • Danos morais/materiais
  • Troca

Mensagens (2)

Americanas.com (B2W)

Para: L. H.

16/05/2022

Boa tarde! Acuso recebimento e iremos seguir com a tratativa. Obs.: por favor para as próximas notificações, direcionar somente para Procon [email protected] Adrielly Moura Auxiliar Administrativo Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 51692 [email protected] [cid:9ad01149-6a03-4ce7-b456-b24f8262bfe6] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital

Americanas.com (B2W)

Para: L. H.

16/05/2022

Caros, boa tarde! Segue em anexo carta resposta. Atenciosamente, Larissa Martins Assistente de Atendimento Time de Relacionamento LOREM Produtos and Serviços Telefone: (11) 4003-2363 - Ramal: 31339 [email protected] [cid:[email protected]] Esta mensagem pode conter informações confidenciais e somente o indivíduo ou entidade a quem foi destinada pode utilizá-la. A transmissão incorreta da mensagem não acarreta a perda de sua confidencialidade. Caso esta mensagem tenha sido recebida por engano, solicitamos que o fato seja comunicado ao remetente e que a mensagem seja eliminada de seu sistema imediatamente. É vedado a qualquer pessoa que não seja o destinatário usar, revelar, distribuir ou copiar qualquer parte desta mensagem. Ambiente de comunicação sujeito a monitoramento. This message may include confidential information and only the intended addresses have the right to use it as is, or any part of it. A wrong transmission does not break its confidentiality. If you've received it because of a mistake or erroneous transmission, please notify the sender and delete it from your system immediately. This communication environment is controlled and monitored. B2W Digital