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Reembolso incorreto
Esta reclamação é pública
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J. G.
Para: LATAM
Comprei uma passagem de ida e volta FOR-SAO para meu pai 22/03 20:47h por R$2836,66, o trecho da volta ficou ruim para ele então no dia 23/03 12:37h entrei em contato pelo 40025700 para solicitar o cancelamento pois previsto em lei, passagens canceladas em até 24 horas da compra são reembolsadas em 100%. Na ligação essa informação foi reforçada pela atendente Latam e o cancelamento foi efetuado. Antes de refazer a compra com um trecho de volta adequado, liguei novamente 23/03 14:00h e mais uma vez recebi a certeza pela profissional que me atendeu que 100% da passagem cancelada seria estornada em até 7 dias. Efetuei a compra com 23/03 14:28h valor R$2936,20 e esperei os 7 dias. Estranhei não ter sido informado protocolo nos 2 atendimentos telefônicos e pedi na central de ajuda Latam um número de registro, me foi informado que não foi gerado pois a solicitação de reembolso foi feita através do site. No caso, eu solicitei o cancelamento pelo telefone, a operadora de telefone da Latam efetuou pelo site então. Aguardei os 7 dias acompanhando o aplicativo do meu cartão de crédito onde efetuei a compra, nada do estorno completo. O estorno concedido foi de R$129,86 dia 04/04, valor aleatório e muito distante dos 100% informados via telefone. Tentei contato telefônico em dias diferentes, vezes seguidas, sempre com dificuldade em ser atendido, em espera, a ligação caía quando atendiam, quando chegavam a atender. Cheguei a ser atendido dia 14/04 17:04h, se não me engano por um Alexandre e depois de 18 minutos com ele me informando que estava verificando, a ligação caiu. Ligação também sem protocolo. Hoje 25/04 10:04h, em uma ligação que durou 33 minutos, praticamente 25 minutos de "verificação", fui informado pelo Josiquelton Santos que ele desconhece essa informação de reembolso 100% dentro das primeiras 24 horas depois de compra, que tem a possibilidade de na 2ª ou 3ª fatura seguintes eu receber algum estorno, e que todas as ligações que eu efetuei inclusive a de pedido de cancelamento não geraram protocolo. Pedi para que ele gerasse um número de registro nessa ligação mas ele me informou que protocolos só são gerados em solicitação de serviço, por isso me informou seu nome completo para que eu tenha alguma informação em mãos. Tarifas absurdas, atendimento péssimo, informações divergentes, destacando que a passagem cancelada no minuto seguinte já estava disponível para venda e eu efetuei a compra de outra passagem com valor tão absurdo quanto a outra por ter sido informado que receberia o estorno completo. A companhia aérea não deixou de lucrar, e tenta vencer o cliente pelo cansaço na hora de fazer um atendimento digno de pós-vendas. Essa é a primeira providência que estou tomando mas estou disposto a todas as tentativas para que meu caso seja solucionado honrando o reembolso de 100% informado no pedido de cancelamento.