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DESCREDENCIAMENTO INDEVIDO E RETENÇÃO DE VALORES

Stone Ton Pagamentos

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

Y. B.

Para: Stone Ton Pagamentos

26/04/2022

Olá, trabalho com vendas de automóveis e sempre utilizei a maquineta da Stone para realizar as transações de pagamento dos veículos. No entanto, mudei para a Ton, marca de máquina de cartão que a Stone é representante, pois as taxas são menores. Ocorre no entanto que estou sendo prejudicado, tendo prejuízo devido a falta de transparência da empresa. Realizei algumas vendas com a máquina de cartão, contudo nos últimos dias, efetuei duas vendas e não foram repassados os valores. Na última semana vendi dois automóveis, um dia passei 13 mil em 12x e no outro dia passei 5 mil no débito para clientes. Acontece que sem mais nem menos a empresa me enviou um e-mail informando que MINHA CONTA HAVIA SIDO CANCELADA E QUE EU SERIA DESCREDENCIADO DA PLATAFORMA APÓS AS VENDAS, SOB A ALEGAÇÃO DE QUE HOUVE SUSPEITA DE FRAUDE NAS TRANSAÇÕES. Contudo, eu sempre efetuei tais transações em valores altos para os clientes, e nunca fui informado de suspeita de fraude, inclusive dei a opção para conversarem com meus clientes para confirmarem a venda e a regularidade, porém, informaram que tiveram que rescindir o contrato. Os valores que recebi estão bloqueados pela empresa SENDO RETIDOS PELA INSTITUIÇÃO MAIS DE 16 MIL REAIS. Ao perguntar sobre a devolução e liberação dos valores, a empresa informou que teria que aguardar 120 dias. Não é possível aguardar tal prazo, é um prazo absurdo, para saber se de fato vão liberar, sendo que com essas vendas, que é o meu meio de trabalho e sustento, eu pago minhas contas, alimentos e mantenho minha casa e minha família. Estou verificando que tem diversas reclamações junto ao reclame aqui e aqui nessa plataforma de pessoas que também foram descredenciadas e teve os valores retidos. Sou comerciante e esses valores das vendas são do meu sustento pessoal, de caráter alimentar, não é justo uma empresa reter tais valores por tanto tempo, e não resolverem, dando um prazo exacerbado. Quero um posicionamento sobre quando vão liberar meus valores das vendas retidos.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais