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Cobrança abusiva
Esta reclamação é pública
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G. O.
Para: Superprof
Fiz um cadastro na página https://www.superprof.com.br/. Um site para contratar um professor particular. A professora que eu escolhi para obter a explicação do conteúdo desejado entrou em contato comigo forneceu um valor que eu não concordei e encerramos a conversa sem que eu utilizasse a aula. Para ter este contato a página em questão exige que você faça um cadastro e forneça número de um cartão de crédito para débito futuro, caso o usuário use o serviço. Apesar de ser um artifício ilegal, pois o cadastro nada tem a ver com o pagamento acabei concordando, achando que a página sendo de educadores e, portanto, gente civilizada, não teria problemas. A surpresa veio no vencimento do meu cartão com uma cobrança de R$69,90. Exatamente! Uma cobrança de R$69,00 reais cobrado indevidamente no meu cartão de crédito da Porto Seguro. Imediatamente entrei em contato com os administradores da página e me informaram que a cobrança se deve a um artificio que eles usam intitulado “Passe Aluno”. A resposta foi a seguinte: “Nessa etapa, você nos indicou as suas informações bancárias e você aceitou as condições do Passe Aluno Tendo em vista que somos um serviço prestado de forma online…. A assinatura não possui fidelização e pode ser cancelada a qualquer momento no seu Painel de Controle". Ou seja, ao fazer o cadastro você passa automaticamente a obrigação de pagar uma taxa mensal de R$69,00 e isto não fica claro, pois o que se pode pensar com “Passe aluno” é que ao fornecer os seus dados bancários você está credenciado a usar o site escolhendo os professores e não assumindo uma assinatura indevida. Ainda por cima, para que não tenha a cobrança em questão a pessoa que está fazendo o cadastro é quem deve bloquear a renovação automática. Isto se chama má-fé e dolo. A empresa precisaria fazer o cadastro e após informar em termos claros que o termo “passe aluno” é uma mensalidade e somente após estas informações solicitar o cartão de crédito. Nestes termos estou deixando registrado a minha insatisfação com mais esta forma de ludibriar as pessoas para obter vantagens ilícitas e solicito imediatamente o estorno deste valor debitado indevidamente no meu cartão de crédito e outros débitos que possam vir a serem debitados. O contato foi feito através do email da própria página com o tal “Vitor Superprof”. O especialista em ludibriar e tentar convencer os seus clientes que a taxa é devida.
Superprof
Para: G. O.
Flavio replied May 4, 3:45pm Bom dia, o reembolso para o Sr. Gesoaldo já foi efetuado no dia 4 de maio. O valor chegará à sua conta nos próximos dias. Atenciosamente, -- [Superprof] Flavio de Superprof [X] [email protected] Lar do intercâmbio de saberes Compartilhe este aventura no Twitter e Facebook e Instagram sent a message May 3, 3:08am [s:secure.helpscout.net/notification/convo/read/1869790530/5525489128/] HS:1869790530-1405158
G. O.
Para: Superprof
De que forma este valor foi devolvido, pois até agora não recebi nada. Favor enviar comprovante de devolução
Superprof
Para: G. O.
Bruno replied May 23, 2:55pm Olá, Segue em anexo o comprovante do reembolso realizado. Fico à sua disposição para qualquer dúvida. Acesse também nossa página de ajuda para mais detalhes. Atenciosamente, -- [Superprof] Bruno Superprof [X] [email protected] Lar do intercâmbio de saberes Compartilhe este aventura no Twitter e Facebook e Instagram sent a message May 21, 11:01pm [s:secure.helpscout.net/notification/convo/read/1892776069/5599868795/] HS:1892776069-1424787