- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
Propaganda enganosa/Cancelamento Indevido
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
I. S.
Para: Fast Shop
NO DIA 29/04/2022 ÀS 20:33:56 EFETUEI A COMPRA DE UM SMARTPHONE SAMSUNG S20 FE NA LOJA ONLINE FASTSHOP NO VALOR DE R$1699 + ENVIO R$12.56. A COMPRA FOI FEITA ATRAVÉS DE UM LINK PROMOCIONAL DE UMA PARCERIA ENTRE O BANCO XP E A FASTSHOP CONCEDENDO 10% DE CASHBACH. NO DIA SEGUINTE RECEBI UM SMS DA EMPRESA PEDINDO QUE RESPONDESSE PARA CONFIRMAR A COMPRA POR QUESTÕES DE SEGURANÇA E ASSIM O FIZ (SEGUE TODOS COMPROVANTES EM ANEXO). RECEBI TABÉM UMA LIGAÇÃO PARA CONFIRMAR ALGUNS DADOS E TABÉM RESPONDI A TUDO, PORÉM MINUTOS DEPOIS A COMPRA FOI CANCELADA E A JUSTIFICATIVA NO SITE DELES ERA DE QUE NÃO RECEBERAM A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO POR PARTE DA ADMINISTRADORA DO CARTÃO, NO CASO O BANCO XP. ENTREI EM CONTATO COM O BANCO E ME INFORMARAM QUE ISSO SERIA IMPOSSÍVEL. UMA VEZ QUE O VALOR FOI LANÇADO NO CARTÃO, O PAGAMENTO JÁ É CONSIDERADO RECEBIDO AUTOMATICAMENTE, RESTANDO APENAS O ESTABELEC IMENTO ACEITAR A COMPRA. ALÉM DISSO MEU CARTÃO ESTAVA TOTALMENTE FUNCIONAL E SE HOUVESSE PROBLEMAS A COMPRA NEM SEGUIRIA. ENTREI EM CONTATO NOVAMENTE COM A FASTSHOP E PEDIRAM PARA QUE EU COMPRASSE NOVAMENTE, SENDO QUE AUMENTARAM O VALOR. NÃO ACEITEI E ELES ENCAMINHARAM PARA OUTRO SETOR, PEDINDO MAIS DOIS DIAS ÚTEIS PARA RESPONDER, DEPOIS PASSARAM PARA OUTRO SETOR RESPONSÁVEL PELAS RECLAMAÇÕES DO "RECLAME AQUI" E PEDIRAM MAIS DOIS DIAS. HOJE DIA 03/05/2022 ME LIGARAM ALEGANDO OUTRO MOTIVO PARA O CANCELAMENTO, DESMENTINDO O PRÓPRIO SITE DELES; DIZIAM TER DIVERGÊNCIAS NO ENDEREÇO DE ENTREGA PEDINDO QUE EU ATULAIZASSE, NO ENTANTO EU FIZ A MEU CADASTRO NA LOJA NAQUELE MESMO DIA E O MEU ENDEREÇO É O MESMO JÁ A 41 ANOS. VERIFIQUEI QUE NO SITE "RECLAME AQUI", TEM VÁRIOS CASOS IGUAIS AO MEU E OUTROS SIMILARES... PERCEBI ENTÃO QUE É UMA PRÁTICA COMUM DA EMPRESA. UMA ESPÉCIE DE PROPAGANDA ENGANOSA PARA ATRAIR O CONSUMIDOR E DEPOIS QUE O MESMO SE SENTE FRUSTRADO POR NÃO TER O QUE DESEJAVA, ACABA ACEITANDO PAGAR MAIS PELO MESMO PRODUTO. NO MEU CASO TRATA-SE DE UM PRESENTE PARA O DIA DAS MÃES, O QUE É REVOLTANTE UM CASO INADIMISSíVEL! ALÉM DISSO FIQUEI SEM A POSSIBILIDADE DE COMPRAR O MESMO PRODUTO EM OUTRAS LOJAS QUE FIZERAM BOAS PROMOÇÕES, PORQUE EU NÃO PODERIA COMPRAR DOIS APARELHOS E NÃO SABIA SE A LOJA IRIA RESOLVER O MEU PROBLEMA OU NÃO E SEMPRE ME PEDIAM MAIS 2 DIAS UTEIS PARA RESPONDER A CADA VEZ QUE EU ENTRAVA EM CONTATO. JÁ ACIONEI O PROCON E VOU ENTRAR COM UMA ÁÇÃO NO JUIZADO ESPECIAL CASO ESSE PROBLEMA NÃO SEJA REVERTIDO ATÉ AMANHÃ.