Voltar

Vicio Oculto - Apos Garantia

DELL Brasil 11622-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. M.

Para: DELL Brasil

04/05/2022

Ola bom dia!! Tenho um monitor DELL AW2518HF (Etiqueta de serviço: FQGW4K2 - Código de serviço expresso: 34252228370) O que ocorre, ao colocar em sua frequencia nativa 240HZ o mesmo apresenta uma serie de listas brancas na tela, o mesmo so deixa de apresentar esse problema em frequencia 144hz ou menos, inicialmente achei que fosse o problema no cabo display port, pois o que acompanhava o monitor nao suportava tal frequencia, fiz a aquisicao de um cabo novo DP2.0 com largura de banda suficiente para suportar, e para minha surpresa o problema persiste! Entrei em contato hoje para informar protocolo 141191187 e me foi informado que o computador nao se encontra mais em garantia, logo nao poderiam me ajudar, pelo menos nao sem gerar custos. O que ocorre, numa breve pesquisa na internet encontrei somente no reclame aqui mais de 5 reclamacoes com o mesmo problema que o meu(IDs: 139716561, 134905181 - AQUI O MONITOR APRESENTOU 3x o mesmo problema, 94190943, 39236915, 38657405, 38410731, 34260413) um topico num dos maiores foruns de gamers (https://forum.adrenaline.com.br/threads/monitor-alienware-aw2518hf-240hz.618766) totalmente dedicado ao monitor, com diversos relatos do problema. Isso no entedimento comum caracteriza-se um vicio oculto, logo que esse problema nao foi um caso isolado de minha parte, e em todos os problemas relatados o problema so foi solucionado com a troca do equipamento (e conforme relato acima, teve casos que o equipamento teve que ter sido trocado 2x, confirmando assim minha constacacao). O CDC determina que nos casos de vício oculto, o prazo de garantia começa a contar a partir da identificação do defeito. Além disso, o prazo para buscar a reparação pelos danos causados é de 5 anos contados da data em que o consumidor tomou conhecimento do problema. De verdade, so quero que o problema seja solucionado, nao acredito que a DELL tenha caido de qualidade a tal ponto, comprei da linha Alienware, a melhor linha dell para gamer, vim de um benq xl que nunca apresentou problemas (inclusive ele foi vendido para um amigo que ate hoje o usa normalmente). Segue Algumas fotos para ilustrar o problema, mostrando o monitor com seu reset para cfg de fabrica, 1 rodando a 144hz e outro a 240hz.

Solução esperada

  • Reparo