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COBRANÇA ABUSIVA DE MENSALIDADE APÓS CANCELAMENTO DE MATRÍCULA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. P.

Para: Universidade Anhembi Morumbi

06/05/2022

Fiz a matrícula no curso de MBA Controladoria - modalidade EAD, com início das aulas dia 04/04/2022, porém por motivos financeiros e pessoais,(estou com minha mãe doente, e gastando muito com remédios) não irei conseguir honrar com os pagamentos, e para não haver inadimplência, entrei em contato com a central do aluno (portal) dia 06/04/2022 e solicitei o cancelamento da matrícula, protocolo = 2022308342, porém a atendente informou que será necessário efetuar o pagamento das 02 parcelas de abril e maio, ambas com vencimento em 11/04 e 11/05 no valor de R$ 179,00. Não dá pra entender o porque de cobrança de duas mensalidades abril e maio, sendo que o curso começou dia 04/04 somente 2 dias, é abusivo demais, AINDA mais que no contrato - na clausula que fala de cancelamento - 9.1 menciona que o aluno que após 5 dias de início das aulas terá que efetuar o pagamento da mensalidade do mês que fez o cancelamento, e no meu caso, estão cobrando 2 mensalidades, sendo que fiz a solicitação no segundo dia. Porém estou recebendo cobranças com aviso de negativação do meu nome junto aos órgãos SPC e Serasa. Preciso de ajuda, urgente, pois nos canais da faculdade há somente atendimento virtual (inteligência virtual) que não resolve nada.

Solução esperada

  • Revisão de valores