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Amazon Echo Show 8 com defeito e não existe assistência técnica

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. Y.

Para: Amazon

06/05/2022

Comprei o Amazon Echo Show 8 em 07/07/2020 (pedido 701-2194259-0400255) e pouco tempo atrás começou a apresentar marcas permanentes na tela. Ao pesquisar na Internet, vi que é um problema recorrente e ocorre com o dispositivo em diversos países (então creio que seja um defeito de fabricação na tela). Como passou da garantia de 12 meses, acionei a garantia estendida do meu cartão de crédito mas o meu pedido foi negado pois necessito de um orçamento de reparo realizado por alguma autorizada da Amazon. Ao entrar em contato com o atendimento, fui informado que a Amazon não possui assistência autorizada e nada poderia ser feito pois o prazo da garantia está vencido. Mas o artigo 32 do CDC informa que a fabricante deve possuir peças de reposição para poder efetuar o reparo dentro da vida útil do dispositivo. Um dispositivo caro como o Echo Show 8 não pode durar menos de 2 anos e não ter possibilidade de ser reparado. Então gostaria que isso tenha uma solução com a troca do dispositivo ou reembolso caso a troca não seja possível. Obrigado

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 629,00
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (8)

C. Y.

Para: Amazon

11/05/2022

Reclamações de usuários Americanos que tiveram que acionar a troca pelo mesmo tipo de problema: https://www.reddit.com/r/amazonecho/comments/pfj7xz/echo_show_8_screen_lines_what_are_these/

Amazon

Para: C. Y.

16/05/2022

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Atenciosamente, Giovana Sant'Anna [email protected] [BASID-73893]

Amazon

Para: C. Y.

16/05/2022

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Atenciosamente, Giovana Sant'Anna [email protected] [BASID-73893]

C. Y.

Para: Amazon

16/05/2022

Bom dia, confirmo o recebimento da resposta e estarei aguardando a resposta dentro do prazo extra de 10 dias úteis. Carlos

Amazon

Para: C. Y.

20/05/2022

Prezado(s), Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Cordialmente, Giovana Sant'Anna [email protected] [BASID-73893]

C. Y.

Para: Amazon

20/05/2022

Prezados, Recebi a resposta, mas a minha solicitação não é sobre a garantia da Amazon, o produto está fora da garantia pela Amazon, por isso acionei a garantia estendida do meu cartão de crédito oferecida pela Mastercard-AIG. Só que a garantia estendida foi recusada pois preciso de um laudo técnico da Amazon que somente pode ser oferecida através de uma análise física do produto (por isso a procura por uma assistência técnica autorizada), atendimento virtual não é válido. Caso tivesse o laudo técnico, a Mastercard-AIG pagaria o valor do conserto ou reembolsaria o valor pago no aparelho. Só que como a Amazon não possui assistência física, isso não foi possível, por isso solicitei para que a Amazon, ou realize o conserto do aparelho ou troque por uma unidade nova, já que não consigo acionar a Garantia estendida por falta de Assistência Técnica Autorizada da Amazon para conseguir o laudo necessário e ter assistência disponível deveria ser obrigatório pois esses equipamentos não são descartáveis.

Amazon

Para: C. Y.

27/05/2022

Prezados, Conforme instruções contidas na notificação relativa ao procedimento administrativo identificado em epígrafe, encaminhamos para análise a anexa resposta. Por gentileza, solicitamos a confirmação de recebimento deste e-mail em resposta ao endereço [email protected]. Atenciosamente, Giovana Sant'Anna [email protected] [BASID-73893]

C. Y.

Para: Amazon

29/05/2022

Prezados, Estou encerrando a reclamação no Proteste por verificar que o interesse da Bastian não é resolver o problema do comprador, então não vejo sentido em prolongar a reclamação por este meio. Estarei entrando com as devidas medidas judiciais cabíveis para que a situação seja resolvida de forma justa. ----------------------------------------------- Artigo 32 do CDC (impossibilitado de consertar o aparelho com a fabricante e de acionar a garantia estendida por conta da inexistência de assistência técnica autorizada): "Os fabricantes e importadores deverão assegurar a oferta de componentes e peças de reposição enquanto não cessar a fabricação ou importação do produto." ----------------------------------------------- Artigo 23 do CDC (localizei outros clientes que possuem o mesmo problema com o Echo Show 8 de primeira geração, possuo também um Echo Show 5 com mais de 2 anos de uso com a tela em perfeito estado e não encontrei o mesmo problema nas telas de compradores do Echo Show 8 de segunda geração): “a ignorância do fornecedor sobre vícios de qualidade por inadequação dos produtos e serviços não o exime de responsabilidade”. ----------------------------------------------- Att, Carlos