- Reclame com a ajuda da PROTESTE
- Reclamações públicas
- Título da reclamação pública
Voltar
COBRARAM A TAXA E NÃO ENTREGAM O PRODUTO
Esta reclamação é pública
Esta reclamação é pública
M. R.
Para: Correios
Ola, tive um produto (importação) taxado pelos correios na data de 17/03. No mesmo dia a taxa foi paga. Pós isso , apareceu no status do canal "minhas importações" que a entrada do produto no País não havia sido permitida. Entrei em contato via 3003-0100 e abri uma manifestação no dia 28/03/2022. No dia 01/04/2022 a manifestação foi respondida via email dizendo que: (Caro Cliente, Informamos que o pagamento referente ao objeto mencionado foi identificado e, em breve, ele será encaminhado para distribuição e entrega. Pedimos aguardar.) No dia 06/04 foi atualizado o status da encomenda dizendo: ( A entrada do objeto no Brasil não foi autorizada pelos órgãos fiscalizadores) Novamente entrei em contato através do 3003-0100 e foi me informado que se tratava apenas de um erro do sistema , foi re ativada a manifestação e que era apenas para eu aguardar. Aguardei até 13/04 quando entrei em contato novamente para consultar a manifestação, e fiz isso novamente dia 20/04. Hoje dia 09/05 tentei por 10 vezes falar no telefone da ouvidoria, mas o sistema eletronico não localizou minha manifestação atraves do codido da manifestação. A taxa foi paga, recebi email dizendo que o produto seguiria para entrega , o que justifica esse produto estar parado a quase 60 dias em Curitiba e porque ninguem me da um parecer honesto ??
Correios
Para: M. R.
Prezados, segue anexo o Ofício N° 31561194/2022 - SPOV-SUGEV-GERAT-COPER-RJ respondendo o assunto em questão. Att, SPOV-SUGEV-GERAT-COPER-RJAVISO LEGAL 'Esta mensagem é destinada exclusivamente para a(s) pessoa(s) a quem é dirigida, podendo conter informação confidencial e/ou legalmente privilegiada. Se voce não for destinatário desta mensagem, desde já fica notificado de abster-se a divulgar, copiar, distribuir, examinar ou, de qualquer forma, utilizar a informação contida nesta mensagem, por ser ilegal. Caso voce tenha recebido esta mensagem por engano, peço que me retorne este e-mail, promovendo, desde logo, a eliminação do seu conteúdo em sua base de dados, registros ou sistema de controle. Fica desprovida de eficácia e validade a mensagem que contiver opiniões particulares e vínculos obrigacionais, expedida por quem não detenha poderes de representação por parte da ECT.' "This message is intended only for the person to whom it is addressed and may contain confidential and/or legally privileged. If you are not a recipient of this message, it is now notified of refraining to disclose; copy; distribute; examine; or in any way use the information contained in this message because it is illegal. If you have received this message in error, please I ask to return this email, promoting as soon as possible the elimination of its content in database, records or system control. It is devoid of effective and valid message that contains the private opinions and dividend bonds, issued by those not holding powers of attorney by the ECT."
M. R.
Para: Correios
Porque esse oficio não foi praticado antes de me cobrarem a taxa de importação ? eu fui taxado por um produto que não pode ser enviado ???
M. R.
Para: Correios
Esse é os Correios do Brasil ! Incapazes de se organizar, emitem tributo de um produto que segundo a "anvisa" não pode entrar no País. Fica claro nessa resposta que , quem leu a reclamção não se atentou ao detalhe de que EU FUI TRIBUTADO ! Dentro do prcoesso de entrada de um objeto no país , a geração de tributos é a ultima parte do processo. O tributo é gerado após o produto ter sido fiscalizado e liberado por todos os orgãos competentes. Agora , tributar em cima de algo que é "ilegal" é no minimo LEVIANO ! Agora , eu quero saber quem vai me ressarcir ?