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FORD e a dificuldade em trocar o módulo TCM do meu carro New Fiesta automático modelo Powershift.

FORD 11642-BR
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

L. P.

Para: FORD

09/05/2022

Dia 29/04/2022, meu ford New Fiesta, automático ano 2013/2014, câmbio powershift, me deixou na mão. Eu estava com meu marido viajando e no meio do caminho, em plena viagem apareceu a mensagem no painel do carro: "transmissão com defeito Procure serviço", deixando o carro sem aceleração/marchas, perdeu totalmente as forças. O carro ficou fraco e com muita peleja e tensão, no meio da rodovia acontecendo isso. Com muita dificuldade, um trajeto de 1 hora fizemos em 2:30min para voltar para casa no carro e acabar com todo o passeio. Fui no mecânico de minha confiança que me falou que poderia ser o módulo e o mesmo me aconselhou a não mexer em nada e levar direto na Ford por possuir a garantia estendida de 10 anos do Módulo TCM que seria a provável causa da pane e que deveria levar o veículo a uma concessionária da FORD para agendar o serviço e fazer a troca gratuita do referido componente. Assim, entrei em contato com a FORD através do aplicativo FordPass e foi agendado o serviço dia 06/05 na concessionária da Ford em Belo Horizonte/MG. Moro no interior de Minas e minha cidade fica a 200km de Belo Horizonte. Tive que faltar no trabalho, acionar um guincho por conta própria e levar o carro na concessionária. O carro chegou de GUINCHO porque não tinha condições nenhuma de rodar. Na concessionária, passaram o rastreador que confirmou o defeito no módulo TCM. Fui informada sobre a existência de garantia estendida, informando que poderia deixar o veículo na concessionária, mas que não tem como saber quando tal módulo TCM chegará na concessionária para fazer a troca, pois tal peça tem demorado meses para chegar até na concessionária e fazer a troca. Agora acho um ABSURDO e uma falta de RESPEITO com os clientes. Como a FORD sabendo desse defeito crônico, pois já estão cientes desse defeito pois até a garantia já foi estendida justamente por isso. E sabendo disso em todos esses modelos de carros da FORD que possuem câmbio POWER SHIFT, na hora que precisamos fazer a bendita troca, não tem a peça para trocar na concessionária. Precisamos ficar aguardando sabe-se lá quanto tempo até chegar e trocar. Eu comprei o carro foi para usar, preciso dele para trabalhar. Isso tem gerado muito transtorno. Entre muitos carros que eu poderia ter comprado, escolhi a FORD e agora que preciso de uma assistência fico aqui sem saber o que será feito. Tive gastos para levar o carro, tive que pagar hospedagem e passagem de ônibus para voltar para casa. Que isso, gente! Minha mãe também tem um FORD, minha irmã também. Agora pensa se todos nós teremos que passar por isso?? É realmente desanimador! Preciso de uma solução para isso, já foi feito o pedido da peça na concessionária no dia 06/05 número do pedido 4926510. Não tenho como usar o veículo e nem como resolver o problema. Agora tenho que esperar a FORD enviar a tal peça para poder reparar o problema em tal módulo TCM do câmbio powershift. Me sinto muito frustrada, lesada, triste e indignada. Como o FORD deixa uma consumidora passar por isso? Agora depois de passar por tudo isso deixo aqui o meu relato e em várias outras plataformas de reclamações a minha indignação e tristeza como proprietária de um veículo FORD. Assim fica difícil recomendar a compra da marca dos veículos FORD para os amigos. Estou aguardando contato e resolução do problema.

Solução esperada

  • Reparo
  • Troca da peça com defeito