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Efetivação de Acordo NÃO CONTRATADO
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
G. S.
Para: Nubank
Em 27 de Abril havia um débito no Cartão de Crédito em aberto com o Nubank, no valor de R$1.215,46. Uma das opções que apareciam na entrada do aplicativo era a de realizar pagamento à vista, ou em 12 vezes. Como minha intenção era quitar o débito, cliquei na opção referente ao pagamento à vista. Recebi o aviso de que havia sido gerada uma Fatura de Acordo, no valor de R$1.196,69. Como meu interesse NÃO ERA FAZER QUALQUER ACORDO: NÃO REALIZEI O PAGAMENTO DESSA FATURA DE ACORDO GERADA. O que fiz foi buscar, no próprio aplicativo, a opção de QUITAR O DÉBITO INTEGRAL EM ABERTO, a FATURA CONVENCIONAL do Cartão de Crédito, no valor de R$1.215,46. Perceba-se: NÃO O VALOR DE ACORDO (R$1.196,69), o VALOR DA FAUTRA DO CARTÃO (R$1.215,46). É ISSO O QUE FOI PAGO. É ISSO O QUE CONSTA COMO PAGO EM MEU Extrato NA REFERIDA INSTITUIÇÃO. Após realizar o pagamento INTEGRAL da FATURA CONVENCIONAL (SEM QUALQUER ACORDO) do Cartão de Crédito, recebi, ainda em 27 de Abril, às 18:08, um e-mail confirmando esse pagamento. Ele dizia: "Pagamento de fatura realizado com sucesso". Indicando que eu acabara de realizar o pagamento da Fatura (CONVENCIONAL) do Cartão de Crédito. O que estava correto. Ocorre que, ainda em 27 de Abril, às 18:23, 15 minutos após o e-mail anterior, recebo outro e-mail da instituição, desta vez com os dizeres: "Seu acordo foi efetivado!". Como consta em meu Extrato: EU NÃO EFETUEI O PAGAMENTO DE QUALQUER VALOR REFERENTE A ACORDO. EU EFETUEI O PAGAMENTO DA FATURA INTEGRAL DO Cartão de Crédito. LOGO: EU NÃO EFETIVEI QUALQUER ACORDO. Que consta INDEVIDAMENTE como "efetivado" no sistema do banco. E pior, em um valor desconhecido de R$1.201,26. Após promessas não cumpridas e tentativas frustradas de resolver a questão com o Suporte convencional: Me dirigi à Ouvidoria da instituição (Protocolo 00030203433), onde recebi a confirmação do óbvio (TAMBÉM COMPROVADO EM Extrato), na frase da Ouvidora Amanda, que disse: "(...)realmente você efetuou o pagamento do valor integral da fatura", e quanto a ACORDO fez a promessa de que: "(...)como você não efetuou o pagamento do acordo que foi efetivado ele vai ser quebrado automaticamente", "(...)em até três dias úteis, assim que constar o pagamento" (DA FATURA CONVENCIONAL DO CARTÃO, que já havia sido paga). Decorrido com folga o prazo informado: NÃO HOUVE O CANCELAMENTO DO ACORDO QUE NÃO EFETIVEI E PERMANECE CONSTANDO COMO EFETIVADO NO SISTEMA DA INSTITUIÇÃO. A partir de agora, diante de todas as informações claras e promessas não cumpridas, caso esse cancelamento de acordo (JAMAIS EFETIVADO) não seja realizado após apelo neste canal, devo começar a presumir MÁ FÉ por parte da empresa.
Solução esperada
- Cancelamento do Acordo INDEVIDAMENTE ATIVADO NO SISTEMA.
Mensagens (7)
Nubank
Para: G. S.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷 -) 10 de mai. de 2022 13:30 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta automática que acreditamos que irá te ajudar. Se voce cancelou uma compra e/ou está com problemas para receber estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: * O processo de recebimento de estornos pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer. Alguns estabelecimentos fazem o estorno em até 15 dias; * O seu estorno aparecerá dentro do seu resumo de faturas e não no histórico de compras; Caso ainda não tenha solicitado o cancelamento ou tenha algum problema com a compra, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento/vendedor para entender o que pode ter acontecido e solicitar uma solução para o seu caso. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, é só responder este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que nos enviou e a enviamos para uma análise junto ao estabelecimento. Esse processo poderá levar até 100 dias para ser concluído, podendo demorar um pouco mais em caso de compras parceladas. Precisando de qualquer nova informação referente ao processo, entraremos em contato por e-mail. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no app, clicando em cima da transação. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [80M6Z4-7Z04]
G. S.
Para: Nubank
Não faz referência e tampouco trata a questão. Gostaria de reiterar que o valor pago foi aquele referente À FATURA DE Cartão de Crédito, no valor de R$1.215,46. (R$1315.05 - R$98,33 (Juros [Abatidos por pagamento antecipado, antes de 11/05]) - R$1,26 (IOF) [Abatidos por pagamento antecipado, antes de 11/05]) = R$1.215,46. ...Não a ACORDO. Pagamento de FATURA (NÃO DE ACORDO) que o banco CONTINUOU A ME DISPONIBILIZAR. PERGUNTA: Caso tivesse sido EFETIVADO um ACORDO: Por que o banco teria aceitado, POSTERIORMENTE A ELE, pagamento de FATURA? PERGUNTA: Caso tivesse sido EFETIVADO um ACORDO: Por que o banco teria aceitado, POSTERIORMENTE A ELE, pagamento de FATURA? (Propositalmente repetida, a fim de que não seja ignorada.) Um enorme transtorno, e um erro grave para o qual vou buscar reparação em todos os meios ao alcance.
Nubank
Para: G. S.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷 -) 17 de mai. de 2022 19:19 BRT Oi Juridico, tudo bem? Preparamos uma resposta automática para te ajudar mais rapidamente. Quando voce realiza um pagamento de boleto de fatura do cartão de crédito Nubank ou de boleto de depósito de sua conta do Nubank, o banco ou a casa lotérica onde voce realizou esse pagamento, pode levar até 3 dias úteis até confirmá-lo para nós. O horário limite para pagamentos é definido pela instituição financeira que voce utilizar. Quando o pagamento ou depósito é realizado no fim de semana, consideramos a data do próximo dia útil, e não a data em que ele foi pago. Se após o prazo de 3 dias úteis, esse valor não tiver sido compensado, confira a data selecionada para se certificar que não foi feito um agendamento de pagamento e nos envie o print do comprovante de pagamento em resposta a esse e-mail, para que possamos investigar. Importante: Caso voce tenha feito o pagamento parcial ou em atraso, haverá a cobrança de juros, mora, multa de atraso e IOF na próxima fatura e caso já possua um valor no rotativo e tenha realizado um novo pagamento parcial de pelo menos o valor mínimo da fatura atual, a nova fatura será parcelada automaticamente (conforme determinação do Banco Central). Esperamos ter conseguido te ajudar! Se a sua dúvida foi respondida, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, voce pode responder esta mensagem e aguardar para que um dos nossos atendentes possa te ajudar. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [OW6RGO-5V09]
G. S.
Para: Nubank
[Cansado] [Mal Atendido]
Nubank
Para: G. S.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷 -) 17 de mai. de 2022 23:18 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta automática que acreditamos que irá te ajudar. Se voce cancelou uma compra e/ou está com problemas para receber estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: * O processo de recebimento de estornos pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer. Alguns estabelecimentos fazem o estorno em até 15 dias; * O seu estorno aparecerá dentro do seu resumo de faturas e não no histórico de compras; Caso ainda não tenha solicitado o cancelamento ou tenha algum problema com a compra, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento/vendedor para entender o que pode ter acontecido e solicitar uma solução para o seu caso. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, é só responder este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que nos enviou e a enviamos para uma análise junto ao estabelecimento. Esse processo poderá levar até 100 dias para ser concluído, podendo demorar um pouco mais em caso de compras parceladas. Precisando de qualquer nova informação referente ao processo, entraremos em contato por e-mail. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no app, clicando em cima da transação. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [KY3P0Z-9Z5Y]
G. S.
Para: Nubank
A empresa permanece sem responder. [Cansado] [Mal Atendido]
Nubank
Para: G. S.
- Não escreva abaixo desta linha - [s:nubank.zendesk.com/systemhotos/1500423391562/logo_nu_zendesk.png] Equipe Nubank (- 🇧🇷 -) 24 de mai. de 2022 14:17 BRT Olá Juridico, tudo bem? Para te responder mais rapidamente, preparamos uma resposta automática que acreditamos que irá te ajudar. Se voce cancelou uma compra e/ou está com problemas para receber estorno, gostaríamos de adiantar algumas informações: * O processo de recebimento de estornos pode levar de 1 a 2 faturas para acontecer. Alguns estabelecimentos fazem o estorno em até 15 dias; * O seu estorno aparecerá dentro do seu resumo de faturas e não no histórico de compras; Caso ainda não tenha solicitado o cancelamento ou tenha algum problema com a compra, o primeiro passo é entrar em contato com o estabelecimento/vendedor para entender o que pode ter acontecido e solicitar uma solução para o seu caso. Se voce não conseguir uma resposta em até 2 dias úteis, é só responder este e-mail e iremos te auxiliar com os próximos passos. Além disso, quando iniciamos a contestação de uma compra, coletamos as informações que nos enviou e a enviamos para uma análise junto ao estabelecimento. Esse processo poderá levar até 100 dias para ser concluído, podendo demorar um pouco mais em caso de compras parceladas. Precisando de qualquer nova informação referente ao processo, entraremos em contato por e-mail. Já em casos de compras reportadas e com contestação em aberto, é possível ver o andamento da contestação direto no app, clicando em cima da transação. Esperamos ter conseguido te ajudar! Se era isso que voce estava procurando, não precisa responder essa mensagem. Caso contrário, é só nos responder por aqui. Como voce se sentiu após esse atendimento? [Encantado] [Satisfeito] [Cansado] [Chateado] [Mal Atendido] Equipe Nubank Tem alguma dúvida? A NuCommunity pode te ajudar. Visite também nosso Blog para dicas sobre finanças pessoais e tudo sobre as novidades do universo Nubank. [49VY84-R5ER]