Voltar

Serra Circular Skil 5200 - Eixo Torto

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. S.

Para: BOSCH

11/05/2022

Em julho/2021, comprei uma serra circular Skil 5200 para uso doméstico (hobby), e, ao realizar cortes percebi que saiam desalinhados, mesmo utilizando para isso uma "régua devidamente esquadrejada". Depois de examinar a máquina, e, fazer a medição da base e também do eixo, constatei que o eixo da máquina encontra-se desalinhado em relação a base. No dia 24/03 levei a máquina em uma autorizada da marca de nome Disbragel, e, após expor o problema a gerente da empresa e ao técnico, fizemos novas medições, e, novamente ficou evidenciado que o eixo da serra estava torto em relação a base. Infelizmente, por excesso de trabalho, referida assistência não teve condições de providenciar a avaliação da máquina, e, acabei retirando o equipamento e levando em outra assistência autorizada. No dia 30/03 levei a serra em outra assistência autorizada, chamada Gambaru, e, na frente do consultor fiz novamente as medições, sendo demonstrado e constatado pelo próprio consultor o defeito da máquina (eixo desalinhado/torto)........o consultor da assistência fez questão de mencionar o defeito e o resultado das medições na ordem de serviço que foi aberta. No dia 11/04 abri uma reclamação no SAC da Bosch, pois segundo o técnico da Disbragel as expectativas eram as piores possíveis, a máquina não ficaria perfeita por se tratar de um equipamento fraco e de 2a linha...., a promessa de retorno do SAC da Bosch era de 5 (cinco) dias úteis, porém até o momento não tive nenhuma resposta da empresa. Desde então tenho ligado para o SAC da Bosch para buscar uma resposta, porém ouço a mesma desculpa...."não temos nenhum retorno ainda, estamos notificando a área responsável para que eles deem o retorno", ficando evidente o total desrespeito ao consumidor. Pesquisei no site do Reclame Aqui e constatei mais 3 reclamações da mesma natureza, e, com o mesmo modelo da serra Skil, sendo que em uma delas o consumidor afirma que o equipamento tem um erro de projeto, o que impossibilita fazer cortes devidamente alinhados. Tive despesas com material, gastei tempo e não tive o retorno esperado da máquina, o que antes era para ser uma atividade que me desse satisfação, só está me trazendo frustração e estresse, principalmente com o posicionamento do SAC da Bosch. Hoje, dia 11/05/2022, a máquina ainda se encontra em poder da assistência técnica, e, surpreendentemente recebi um e-mail do SAC da bosch, pedindo fotos e vídeos das peças com as características de corte desalinhado, e, pasmem.........pedindo pra eu informar os dados da assistência técnica para que eles pudessem entrar em contato com eles........será que trata-se de uma empresa séria e organizada ? Parece que não. Quero meu dinheiro de volta !!!

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 484,90
  • Correção dos valores gastos quando da aquisição da serra circular.