Voltar

Fui cobrado pelo erro no validador do transporte público

RioCard Mais
ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

F. D.

Para: RioCard Mais

13/05/2022

Ao utilizar meu riocard "bilhete único" em ônibus da minha localização caxias X andorinhas linha 110465 no dia 11/05 por voltas das 21:14 e 21:15 a primeira e a segunda vez ,totalizando 2vezes que aproximei o cartão no validador do transporte foi informado "erro" e apenas na terceira tentativa consegui utilizar meu cartão e girar catraca e passar . No dia seguinte pelo aplicativo riocard mais identifiquei que pelos dois 'erros' informados fui cobrado r$ 4,45 totalizando r$ 8,90 . Desejo o estorno de créditos de volta . Nunca aconteceu coisa semelhante todos esses anos que possuo meu riocard expresso de número 010909234990-1 chip 2906801224 me sinto lesado , constragido ,enganado e muito desrespeitado tentei diversas vezes contato com o atendimento telefônico e não conseguir resolução além de o aplicativo e o site não oferecer suporte para abrir Contestação. conforme regulamento .desejo o ressarcimento dentro respeitando Art. 42. [...] Parágrafo único - O consumidor cobrado em quan- tia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro pelas duas passagens cobradas e o validador ter informado "erro" e não conseguir gerar a roleta r$ 17,80.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 17,80
  • Revisão de valores
  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo
  • Ressarcimento dentro da lei vigor respeitando Art. 42. [...] Parágrafo único - O consumidor cobrado em quan- tia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro pelas duas passagens cobradas e o validador ter informado "erro" e não conseguir gerar a roleta r$ 17,80.