Voltar

Estorno concedido pela Magalu e não executado pelo Itaú

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

C. C.

Para: BANCO ITAU

13/05/2022

Em 02/01/22, fiz uma compra pelo site da Magalu. Porém, o produto teve um problema na entrega e retornou para a loja e foi cancelado automaticamente. A Magalu fez o estorno da compra para o Itaú, porém as parcelas continuaram sendo debitadas. Ao entrar em contato com a central Itaucard, fui informada pela atendente que o Banco tinha feito o estorno, pelo bom relacionamento bancário, mas como a loja não repassou o dinheiro, o Itaú voltou a me cobrar as parcelas do produto que nem recebi. E fui orientada a procurar a loja. Entrei em contato com a Magalu novamente, fizeram o estorno novamente e fui informada que o Itaú faria agora o estorno. Até a data de hoje, o estorno não foi feito pelo Itaú. Já entrei em contato com a central de cartões, com meu gerente, foi passado para o setor responsável (?) e até agora não foi realizado o estorno de todas as parcelas pagas e canceladas cobranças futuras. A compra foi feita com cartão virtual em 02/0122, final 7280, conforme consta em fatura com vencimento em 09/02/22. Essa situação já se prolonga por 3 meses… solicito cancelamento da cobrança e estorno das parcelas pagas.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 993,61

Mensagens (2)

BANCO ITAU

Para: C. C.

25/05/2022

São Paulo, 25 de Maio de 2022. CLAUDIA BEATR PIZANI CARVALHO [email protected] Ao PROTESTE SAO PAULO FQ 884130709 CPTBR01522112-85 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. Informamos que sua solicitação foi atendida. Localizamos seu cartão de crédito ITAU UNICLASS MC PLATINUM numeração final 7280 a despesa contestada: 02/01/2022 MLP*MAGAZINELUIZA R$993,70 em 10x R$99,37 Constatamos que na fatura de 09/02/2022 o Estabelecimento efetuou o crédito do valor total referente à despesa cancelada de R$ 993,70 com a antecipação das parcelas para abatimento de uma única vez. No entanto , na mesma fatura houve novo lançamento da despesa. Porém visando resolver de forma definitiva e consensual procedemos com o estorno por exceção da diferença contestada no valor de R$ 993,70 ajuste á crédito estará evidente na fatura com vencimento em 09/06/2022. Esclarecemos que o cartão de crédito é um meio de pagamento, dessa forma, ao autorizar a compra com o cartão, o Emissor se compromete a realizar o pagamento para o Estabelecimento da forma e no valor em que a compra foi lançada. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."

C. C.

Para: BANCO ITAU

19/06/2022

Tanto tempo tentando esse estorno e só funcionou com uma reclamação formal… é lamentável este atendimento e respeito com o cliente!!!