Voltar

Conta de vendedor suspensa permanentemente pelo mercado livre

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. f.

Para: Mercado Livre

13/05/2022

Olá boa noite, na tarde desse sexta feira 13 de maio de 2022 fui surpreendido ao receber um e-mail da plataforma mercado livre porém logo em seguida recebo um e-mail com as seguintes informações ‘‘ Notamos comportamentos inadequados nas suas vendas do Mercado Livre e, por segurança, tivemos que suspender sua conta permanentemente. Observe que: Todos os seus anúncios ficaram inativos. As entregas que estavam a caminho continuam até chegarem ao destino. • As vendas com etiquetas de impressão pendentes foram canceladas. O Caso tenha saldo em sua conta, você poderá retirar o dinheiro dentro de 60 dias. Se você acha que sua conta foi suspensa por engano, por favor, fale conosco.’’ Em primeiro momento fiquei intrigado com essa informação pq é um site que tem por finalidade vendas e compras porém ao realizar uma venda me deparo com essa informação citada anteriormente é completamente sem fundamento visto que a venda em questão seria a segunda venda realizada e a primeira ocorrreu dentro de todas regras do mercado livre. Gostaria de pedir esclarecimentos e o imediato da conta frente a essa arbitrariedade e falta de respeito com nós vendedores que sustentamos essa plataforma.

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (4)

Mercado Livre

Para: J. f.

17/05/2022

Sua solicitação (177206) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 16 de mai. de 2022 12:48 BRT Olá, Juridico. Sou Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a conta suspensa. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de mai. de 2022 19:54 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [D4629Y-49E7]

J. f.

Para: Mercado Livre

17/05/2022

A única resposta que obtive da empresa é uma mensagem automática dizendo: Olá, Joselina Ferreira Analisamos seu caso novamente e confirmamos que as ações tomadas estão corretas. Dessa forma, sua conta continuará suspensa permanentemente, conforme informado na Cláusula 6 - Sanções - dos nossos Termos e Condições. Essa é uma medida para manter o site seguro e confiável. Alessandra. Atenção ao Cliente, Mercado Livre | Mercado Pago

J. f.

Para: Mercado Livre

17/05/2022

Não houve nenhuma infração por minha parte o ML está agindo arbitrariamente sem se quer analisar a situação pois todas essas msgs enviadas por eles é automática.

Mercado Livre

Para: J. f.

19/05/2022

Sua solicitação (177206) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 19 de mai. de 2022 13:10 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Joselina, Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como por exemplos nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo, pode citar o protocolo em questão XXXXXX. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 16 de mai. de 2022 12:48 BRT Olá, Juridico. Sou Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a conta suspensa. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de mai. de 2022 19:54 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [D4629Y-49E7]