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VÔO CONTRATADO EM CLASSE EXECUTIVA REALOCADO EM CLASSE ECONÔMICA SEM ANUÊNCIA DO PASSAGEIRO.

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

K. M.

Para: Submarino Viagens

14/05/2022

Comprei no dia 30/11/2021, no site da Submarino Viagens, uma passagem aérea da LATAM partindo do Rio de Janeiro com destino à Barcelona em CLASSE EXECUTIVA. A data da viagem foi marcada para o dia 02/06/2022. Após vários episódios de reacomodação em outros vôos por parte da Cia Aérea (3 vezes), finalmente no dia 11/05/2022 fui colocada em um vôo que atendia parcialmente minhas necessidades. Como vou levar minha filha de 1 ano e meio na viagem, ontem (12/05) fui ao balcão de vendas da LATAM no Galeão para comprar uma passagem para ela vinculada à minha. Foi quando tive a infeliz surpresa de ser alertada pela atendente que meu assento estava marcado na CLASSE ECONÔMICA e NÃO na EXECUTIVA!! Imediatamente liguei para o SAC da Submarino Viagens e relatei o ocorrido, uma vez que a LATAM garante que foi deles a responsabilidade pelo erro. Tal contato gerou o número de protocolo 2022051212252 . Mais tarde me retornaram e disseram que não haveria mais disponibilidade na classe Executiva daquele vôo e que eu, se desejasse, escolhesse alguma outra data próxima (um dia antes ou seguinte) para viajar. Hoje pela manhã, liguei também para o SAC da LATAM (protocolo nº 40774849) e, após investigarem o que houve, insistiram que foi um erro da Submarino e que por eu não ter comprado a passagem diretamente no site da Cia Aérea, somente a agência de viagens onde adquiri a passagem teria como resolver. Em seguida, novamente, hoje liguei para o SAC da Submarino e cobrei uma solução. Apontei, inclusive, disponibilidade para embarcar no vôo do dia 05/06 às 4:50 da manhã!!!! Protocolo dessa ligação: 2022051308442. Até as 18h de hoje, dia 13/05, não obtive nenhuma resposta e liguei novamente para a Submarino (protocolo nº 2022051317702). Não queria pedir reembolso, pois ainda quero viajar, mas parece que terei minha viagem frustrada e o aborrecimento de um processo pela frente. A viagem está marcada para o dia 02/06. Faltam 19 dias. Frustração e arrependimento sem tamanho. Submarino afundou mesmo. Nunca mais.

Solução esperada

  • Acomodação na classe e no voo que originalmente comprei.