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Esqueci mala no carro mas não posso entrar em contato com o motorista

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. G.

Para: UBER

14/05/2022

Bom dia, Gostaria de relatar a completa falta de eficiência da Uber em caso de itens esquecidos em veículos. Após uma viagem entre cidades, esqueci minha mala de no porta-malas do veículo, com todos meus itens de trabalho e de estudo, os quais não posso ficar sem por tempo prolongado. Cerca de 3 minutos depois, ao perceber, busquei todas as alternativas do aplicativo: 1. Primeiramente, o app deu direito à uma ÚNICA ligação ao motorista, que infelizmente deu caixa postal. 2. Por não poder ligar novamente, entrei em contato em desespero pelo chat, o qual me respondeu com mensagens padrão de que o motorista foi notificado e tem 24 horas para responder. 3. Tentei conversar pelo chat, mas não houve qualquer tentativa de resolver a situação. Ao contrário do passado, não me informaram o número do motorista pela política de privacidade da empresa e muito menos tentaram ligar para ele. Sequer informaram como a tentativa de contato é feita. Tudo que era necessário era ligar para o motorista enquanto ele estava há menos de 15 min de distância, ainda na minha cidade. Algo facilmente resolvível, que já aconteceu com amigos no passado, quando era possível obter o número do motorista. O mínimo que se esperava: 1. Poder realizar mais de uma única ligação (cruzada ou pelo app, em que o número não é informado). 2. Possuir um chat pelo app com o motorista em caso de item esquecido. 3. A Uber tentar realizar as ligações e de fato oferecer um serviço prestativo. 4. Possuir o número do motorista por 24 horas, para que possa resolver por conta. O pior que pode acontecer para o motorista é ter que bloquear um número se houver algum cliente louco. 5. Possuir uma ouvidoria. A Uber sequer tem um chat para reclamar dos atendimentos. Se o atendente quiser, pode simplesmente ignorar as mensagens. É o que ocorreu. Não há sequer avaliação do atendimento. 6. Possuir um número. Simplesmente não há um número da empresa em que se possa ligar. O único disponível é para motoristas para emergências, que desligou na minha cara. A postura da empresa foi completamente ridícula. Não há qualquer intenção real de resolver o problema de forma eficiente ou de oferecer qualquer transparência sobre o que realizam. É simplesmente inacreditável uma empresa sem qualquer tipo de feedback sobre seus serviços. Como cliente de uso frequente há mais de 7 anos, me sinto completamente indignado, traído e desprezado em receber esse tipo de tratamento. Ou melhor, ausência dele.

Solução esperada

  • Quero o direito de entrar em contato com o motorista e meus itens de volta. Não há reembolso que possa pagar tal perda. O mínimo seria que a Uber acatasse uma das 6 sugestões citadas. Como programador, a primeira levaria cerca de 5 minutos para implementar a correção no App. Dependendo da resposta é que considerarei se há chance de continuar sendo cliente.