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Não recebi meu produto
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
M. G.
Para: BANCO ITAU
Em dezembro de 2021 tentei comprar um Notebook da Magazine Luiza através do Cartão Itau LATAM PASS em 12 parcelas. A Magazine Luiza não confirmou a venda, não mandou o produto mas o Cartão está debitando as parcelas em minha fatura. Já foram debitadas 6 parcelas com deste mês que vence dia 25. Já reclamei de todas as formas disponíveis sem nenhum resultado.. Quero a devolução dos valores das parcelas debitadas e a paralisação dos débitos das parcelas restantes.
Solução esperada
- Reembolso: R$ 2088,36
Mensagens (4)
BANCO ITAU
Para: M. G.
São Paulo, 26 de Maio de 2022. MARCOS ANTONIO GARCIA [email protected] Ao PROTESTE RIO DE JANEIRO FQ 884460851 CPTBR01524140-76 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com o seu relato, você contesta compra realizada com seu cartão de crédito final 0334. Por força de contrato, sempre que você questionar um lançamento dentro do prazo de 90 dias, realizamos a suspensão imediata, conforme cláusula, das condições gerais do contrato que encaminhamos anexo. FATURA: Confira todas as despesas da sua fatura antes de pagar. Se você identificar que algum valor está diferente do que combinou com o estabelecimento, entre em contato para tentar resolver. Você também pode procurar o Emissor para contestar essas despesas, ou alguma outra que não reconheça, em até 90 dias da data do vencimento da fatura em que a despesa estiver lançada e deverá apresentar os documentos que forem solicitados. Importante lembrar que você poderá solicitar cópia do comprovante de qualquer transação realizada com o cartão ou operação de crédito contratada, mas não será possível solicitar cópia de comprovante de operação autorizada mediante senha com cartão que possua chip. Este procedimento é uma regra contratual, que foi aprovada para prestigiar nossos clientes, possibilitando a conferência das faturas no prazo de 3 meses. Tempo que consideramos razoável para controle e planejamento das finanças. Neste sentido, a suspensão é realizada imediatamente a solicitação, antes mesmo de realizarmos as apurações. Portanto, o procedimento informado não caracteriza irregularidade na operação. Identificamos o contato efetuado em nossa central na data de 30/11/2021, e seguindo as regras mencionadas abrimos o seu protocolo de Chargeback, que foi registrado sob n.º 20213346362730000 e, conforme regra contratual, efetuamos a suspensão do lançamento, que informou desconhecer: DATA: 06/10/2021 LANÇAMENTO: MAGALU*MAGAZINELUI VALOR: R$4176,72 em 12x R$348,06 Crédito na fatura de 12/2021. Identificamos que na fatura de 10/2021 o próprio Estabelecimento efetuou um crédito parcial/total no valor de R$4176,72, caracterizando um Desacordo Comercial com o Estabelecimento. Após o término do processo mencionado (comercialmente conhecido como Chargeback), você identificou o relançamento na fatura de 01/2022, o qual entendemos ser devido, uma vez que recebeu créditos em duplicidade. Em caso de demais dúvidas, pedimos a gentileza de procurar diretamente o estabelecimento envolvido. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."
M. G.
Para: PROTESTE
PROTESTE
Para: M. G.
BANCO ITAU
Para: M. G.
São Paulo, 7 de Junho de 2022. MARCOS ANTONIO GARCIA [email protected] Ao PROTESTE SAO PAULO FQ 886569458 CPTBR01524140-76 Primeiramente, agradecemos a oportunidade de analisar a sua solicitação e prestar os esclarecimentos. De acordo com o seu relato, você contestou compra realizada com seu cartão de crédito final 0334. Por força de contrato, sempre que você questionar um lançamento dentro do prazo de 90 dias, realizamos a suspensão imediata, conforme cláusula, das condições gerais do contrato que encaminhamos anexo. FATURA: Confira todas as despesas da sua fatura antes de pagar. Se você identificar que algum valor está diferente do que combinou com o estabelecimento, entre em contato para tentar resolver. Você também pode procurar o Emissor para contestar essas despesas, ou alguma outra que não reconheça, em até 90 dias da data do vencimento da fatura em que a despesa estiver lançada e deverá apresentar os documentos que forem solicitados. Importante lembrar que você poderá solicitar cópia do comprovante de qualquer transação realizada com o cartão ou operação de crédito contratada, mas não será possível solicitar cópia de comprovante de operação autorizada mediante senha com cartão que possua chip. Este procedimento é uma regra contratual, que foi aprovada para prestigiar nossos clientes, possibilitando a conferência das faturas no prazo de 3 meses. Tempo que consideramos razoável para controle e planejamento das finanças. Neste sentido, a suspensão é realizada imediatamente a solicitação, antes mesmo de realizarmos as apurações. Portanto, o procedimento informado não caracteriza irregularidade na operação. Identificamos o contato efetuado em nossa central na data de 30/11/2021, e seguindo as regras mencionadas abrimos o seu protocolo de Chargeback, que foi registrado sob n.º20213346362730000 e, conforme regra contratual, efetuamos a suspensão do lançamento, que informou desconhecer: DATA: 06/10/2021 LANÇAMENTO: MAGALU*MAGAZINELUI VALOR: R$4176,72 em 12x R$348,06 Crédito na fatura de 12/2021. Identificamos que na fatura de 10/2021 o próprio Estabelecimento efetuou um crédito parcial/total no valor de R$4176,72, caracterizando um Desacordo Comercial com o Estabelecimento. Após o término do processo mencionado (comercialmente conhecido como Chargeback), você identificou o relançamento na fatura de 01/2022, o qual entendemos ser devido, uma vez que recebeu créditos em duplicidade. Em caso de demais dúvidas, pedimos a gentileza de procurar diretamente o estabelecimento envolvido. Agradecemos a oportunidade de resposta e esperamos ter auxiliado com os esclarecimentos prestados. Temos o compromisso com a satisfação dos nossos clientes e trabalhamos de forma contínua na análise das demandas para identificar oportunidades de melhorias em nossos processos, produtos e serviços. Esclarecidos os fatos, solicitamos a este respeitável Órgão o encerramento desta notificação. Atenciosamente, Itaú Unibanco, Itaú Unibanco S/A TELEFONES DOS CANAIS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE: Fale com a gente, qualquer necessidade estamos à sua disposição: Central de Atendimento: 3003-3030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 720 3030 (demais regiões) SAC 0800 728 0728 (todos os dias, 24h), ou acesse o Fale Conosco no www.itau.com.br. Deficientes Auditivos SAC 0800 722 1722 (todos os dias, 24h). Se preferir, sua agência está à disposição. Se não ficar satisfeito com a solução apresentada pelas Centrais de Atendimento e SACs, recorra ao site www.itau.com.br. Corporativo Interno "Esta mensagem e reservada e sua divulgacao, distribuicao, reproducao ou qualquer forma de uso e proibida e depende de previa autorizacao desta instituicao. O remetente utiliza o correio eletronico no exercicio do seu trabalho ou em razao dele, eximindo esta instituicao de qualquer responsabilidade por utilizacao indevida. Se voce recebeu esta mensagem por engano, favor elimina-la imediatamente." "This message is reserved and its disclosure, distribution, reproduction or any other form of use is prohibited and shall depend upon previous proper authorization. The sender uses the electronic mail in the exercise of his/her work or by virtue thereof, and the institution accepts no liability for its undue use. If you have received this e-mail by mistake, please delete it immediately."