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- Título da reclamação pública
Fatura Cartão Riachuelo
Esta reclamação é pública
RECLAMAÇÃO:
Z. M.
Para: Riachuelo
Minha fatura tem vencimento no dia 05 de cada mês, e com data de fechamento no dia 25 do mês. Em 30/03/2022 já com a fatura da competência abril/22 em mãos no valor total de R$ 1.336,63 , realizei o pagamento de R$ 345,02 (valor este que já geraram um parcelamento), porém em 19/04 (data dentro do mês e que não tinha sido fechada a fatura ainda) foi pago mais R$ 992,00, este somatório totalizou o valor da fatura, data está com tempo hábil suficiente para processamento até o fechamento da fatura. Porém mesmo assim a operadora não cancelou o parcelamento, mantendo o parcelamento de uma fatura que não estava em aberto com juros, e utilizando o último valor pago como saldo para próxima fatura. Solicitei através do protocolo 277477528 e 227481851 na data de 27/04/22 que fosse corrigido, me deram 5 dias úteis e até o presente momento não foi atendido. Operadora: Riachuelo Midway Financeira
Solução esperada
- Revisão de valores
- Reparo
Mensagens (7)
Riachuelo
Para: Z. M.
Prezados (as), boa tarde! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Att [1615483815253]
Z. M.
Para: Riachuelo
Prezados, Apesar de ter verificado que apesar da empresa ter registrado o recebimento do valor complementar da fatura antes do fechando da competência maio, e mesmo assim ter parcelado a fatura e jogado o valor de saldo, entrei em contato para cancelamento do parcelamento. Neste caso deveria ter vindo minha fatura sem parcelamento e apenas com juros de atraso pelo pagamento não ter sido feito no dia 05 é sim no dia 19, porém minha solicitação foi ignorada e fechada sem ser atendida, ou a empresa ter entrado em contato comigo, conforme comprovado por protocolo apresentado nesta reclamação. Não tem sentindo o pagamento desse juros absurdo de parcelamento, continuo no aguardo do cumprimento da solicitação e correção dos valores devidos. Atenciosamente
Riachuelo
Para: Z. M.
Prezados (as), bom dia! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]
Z. M.
Para: Riachuelo
Prezados, bom dia A alegação que em 19/04 a fatura estava fechada não confere, tendo em vista que a fatura só fechou em 25/04, pois o vencimento do cartão é todo dia 05 do mês. Conferi inclusive, e na data do pagamento até o dia 24/04 a fatura estava em aberto. Entao a fatura fica em aberto para compras e não para pagamentos, isso não tem logica. A ação da Midway não tem enbaçamento legal, A resolução 4549 cita que o parcelamento só pode ser realizado se existir debito rotativo vencido com mais de 30 dias, caso que não ocorreu pois a fatura foi quitada antes do seu fechamento, também fala que o cliente poderá cancelar parcelamento a qualquer momento, e que a resolução foi criada para taxa de juros mais justas, não a aplicada por esta instuição, portando no minino deveriam ter acatado minha solicitação de cancelamento do parcelamento que foi feita desde 25/04/2022. Novamente solicito a correção para que possamos resolver o caso de forma administrativa. Atenciosamente.
Riachuelo
Para: Z. M.
Prezados (as), bom dia! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]
Z. M.
Para: Riachuelo
Prezados, Estou tentando a meses resolver diretamente com esta instituição, porém estou vendo que vocês não se importam com o cliente e terei que entrar no procon. Sempre com respostas iguais. Já informei e enviei protocolo provando que entrei em contato com a central desta instituição para cancelamento do parcelamento e informação que o restante teria sido pago. É abusivo usarem o valor que quitei a fatura como saldo e deixar o cliente pagando um parcelamento com juros alto, poderiam ter feito como todas as operadoras de cartão incluindo na fatura de vencimento 05/05 o juros de atraso, multa e iof, pelos 14 dias de atraso. Tenho certeza que não daria mais de 400 reais que se compara com o valor do juros do parcelamento. A operadora está agindo de forma errônea para me fazer pagar juros absurdos. Por mais uma vez solicito a correção, a próxima ação , caso não tenha correção, será enviar para o órgão competente realizar a analise de todos os protocolos e respostas trocadas, assim teremos uma conclusão tanto deste processo quanto de dano moral já que a instituição não se põem a disposição para resolução. Atenciosamente.
Riachuelo
Para: Z. M.
Prezados (as), bom dia! Em atendimento à notificação em epígrafe, envio anexa resposta à reclamação formulada perante este D. Órgão. Em anexo também, envio os documentos de representação. Por gentileza, peço que confirmem o recebimento da defesa e documentos. Nos colocamos à disposição para quaisquer dúvidas ou eventualidades. Atenciosamente, [Inline image OWAPstImg500319]