Voltar

FALHA GRAVE DE SEGURANÇA NO MERCADO LIVRE E DEMORA NA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. F.

Para: Mercado Livre

19/05/2022

Protegido pelos Protocolos, 175254849, 175239628, 174984164, 175262682, 175336821, 175334668, deixo aqui meu total descontentamento com os serviços de segurança e resolução de problemas do mercado livre. no dia 17/05/2022 fui vitima de uma falha no mercado livre, onde hackers acessaram minha conta, e trocaram todos os meus dados, inclusive email e telefone, tudo isso enquanto eu estava indo até um fornecedor para realizar um pagamento de produtos, pagamento este o qual seria realizado com o saldo na conta do mercado pago, ao chegar no fornecedor, constatei que já não tinha mais acesso a minha conta, tentei realizar de todas as formas possiveis acesso porem sem sucesso, tentei entrar em contato com o mercado livre diversas vezes porem basicamente dava erro no aplicativo, e não conseguia acesso, por fim entrei em contato pelo sac que por sinal demorou horrores para ser atendido, tempo o suficiente para os malfeitores se aproveitarem e roubarem minha conta, não me deram nenhum posicionamento ate agora, inclusive mediante a abertura do primeiro protocolo chegaram enviar um email, porem completamente errado, pois enviaram para o email do golpista que cadastrou seu email na plataforma, como podem cometer um erro crucial como este? colocando em risco não apenas meu negocio mas tambem a minha vida pois atualmente sobrevivo deste negocio, pois bem entrei em contato novamente, e todas as vezes sem sucesso, não consigo acessar minha conta, não me dão nenhuma informação a respeito e os atendentes ficam se esquivando, eu movimentava altos valores na minha conta, é um desrespeito uma pessoa mal intencionada conseguir facilmente acessar a minha conta, portanto solicito que providencias sejam tomadas, minhas contas estão atrasando, e todo meu dinheiro esta nesta conta, fora minhas vendas, inclusive chegaram a desbloquear a minha conta ontem dia 18 não por qual motivo mas a conta posssuo vizualização dela pelo app do mercado turbo e a mesma estava ativa e realizando vendas, ou seja qual sera a eficacia do bloqueio? qual a eficacia do sistema de proteção do mercado livre? os golpistas podem ter simplesmente adiantado dinheiro, feito emprestimos e eu aqui a ver navios sem nenhuma resposta concreta sem prazo para resolução dos meus problemas, preciso de respostas e já, solicito que devolvam meu acesso a minha conta rapidamente mediante os protocolos já abertos inclusive já ate mesmo encaminhei toda minha documentação conforme solicitado pelo atendente no protocolo, quero que se responsabilizem, pois eu tinha autenticação do google, autenticação facial e autenticação em dois fatores, eu mesmo nunca consegui realizar uma transação pelo app do mercado pago sem realizar autenticação facial, pq um hacker haveria de conseguir? e outra coisa possuo antivirus em todos meus computadores estou sempre buscando formas de me proteger de pessoas mal intecionadas, tenho grupos de vendedores onde sou a principa influencia e todos estão só esperando a minha resposta do que vocês vão fazer e acreditem são muitas pessoas, estou passando as informações sem vicios, só quero resolver o problema rapidamente e seguir minha vida, assumam o erro e falha de segurança e caso tenha sido feito movimentações ilicitas em minha conta assumam o que o erro de vocês causou!

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • devolução da conta

Mensagens (2)

Mercado Livre

Para: S. F.

20/05/2022

Sua solicitação (181163) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna Lopes Mendes (Mercado Livre) 20 de mai. de 2022 10:06 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Silas. Sou Geovanna e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre o problema de acesso em sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 19 de mai. de 2022 12:16 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [OKK3G2-WY59]

Mercado Livre

Para: S. F.

23/05/2022

Sua solicitação (181163) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Geovanna Lopes Mendes (Mercado Livre) 23 de mai. de 2022 09:29 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Silas, como vai? Agradecemos por ter aguardado nosso retorno. Após análise, concluímos seu atendimento por meio do protocolo: 175521630. Voce encontrará todos os detalhes em seu e-mail de cadastro e por meio do arquivo anexo. Caso seja necessário, voce pode nos contatar diretamente através do nosso contato feito via e-mail. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Equipe Mercado Livre Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Geovanna Lopes Mendes (Mercado Livre) 20 de mai. de 2022 10:06 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Silas. Sou Geovanna e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre o problema de acesso em sua conta. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Geovanna Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 19 de mai. de 2022 12:16 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [OKK3G2-WY59]