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Televisão KDL-32NX655 com defeito

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. O.

Para: SONY

20/05/2022

Bom dia. Venho por este buscar resolução amigável para o problema de minha televisão, por acreditar na marca Sony, e hoje ter receio de investir elevado valor em outros produtos desta marca. Não busquei outros canais de ajuda ao consumidor (como reclame aqui e Juizado Especial Cível), por ora, por entender que no momento este é o caminho mais adequado e não prejudicar a empresa, na expectativa de obter uma solução que seja satisfatória para todos. Em 22/07/2013 (conforme nota fiscal), adquiri a televisão Sony modelo KDL-32NX655, de 32 polegadas, nº de série 1010333. Uma smart TV LED, na época considerada "top de linha", com elevado valor de R$ 1.234,05. Apenas como base comparativa para televisores atuais, este valor corrigido a valores de hoje seria de R$ 1.974,07. Em 05/out/2021 (véspera de feriadão), descobri um vício oculto (duplicação da tela "efeito fantasma" e faixas escuras na parte superior), e após dois orçamentos, descobri que o custo para reparo (variando de R$ 1.935 a R$ 2.487) é superior ao valor da TV, por ser necessário trocar o painel (sem garantia de havê-lo em estoque). Telas LED tem previsibilidade de vida útil superior a 50.000 horas, e este está longe de ser o caso, tendo em vista que utilizo a TV apenas 1 a 2 horas por dia no quarto antes de dormir. Consultando meu advogado, fui orientado sobre os direitos que me amparam, e a despeito da garantia vencida, me foi instruído que: em relação a vícios ocultos, a pretensão ao reparo surge da constatação do mesmo (Art. 23 do Código de defesa do Consumidor). Portanto, para evitar maiores transtornos como as despesas advocatícias e, inclusive, indenização superior ao pedido que lhes farei hoje, porque é sabido que ao acionar a justiça, terão despesas com advogados e a indenização cobrirá eventuais danos morais e o valor solicitado corrigido e atualizado, ofereço duas alternativas: - A devolução da TV, com o ressarcimento do valor pago sem atualização, - ou a troca por outro produto similar (inclusive me proponho a complementar eventual diferença, se justa), desde que não seja do mesmo modelo, tendo em vista que o produto apresenta defeitos corriqueiros, tanto que a Sony parou de produzí-lo. Desta solicitação, agradeço a atenção e aguardo o retorno.

Solução esperada

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