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WISE UP - RECUSA CANCELAMENTO - RENOVAÇÃO AUTOMATICA / REPRESENTANTES DA WISE UP NOS ENGANAM

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. P.

Para: Wise Up

23/05/2022

No mês de maio de 2022 adquiri o curso online de inglês de wise up, porém me arrependi da compra e entrei em contato com o consultor que me vendeu e informei que gostaria de fazer o cancelamento, ele disse para aguardar que faria o processo de cancelamento, aguardei um mês e nada, liguei na central e me disseram que não poderia mais fazer o cancelamentoe que teria que pagar os 12 meses sem fazer o curso. No mês de maio/2022 estranhei o fato de ter a cobrança na minha fatura do cartão de crédito referente ao mês de maio do ano corrente novamente da empresa Wise UP sendo que havia acabado as 12 parcelas que paguei sem fazer o curso e sem ter acesso a plataforma. Ao entrar em contato na central, fui informada que foi realizada uma renovação automática e devo pagar todo este ciclo e apenas em 2023 que vem poderei cancelar. Isso um absurdo! É uma afronta ao Código de Consumidor! Primeiro: não recebi e-mail ou contato comunicando sobre esta renovação automática. Segundo: não tenho mais nenhum interesse em continuar com o curso. Aguardo o cancelamento do meu contrato, com o devido reembolso referente ao mês de maio de 2022. Em caso de não solução, não restará outra alternativa, que não seja ajuizar uma ação judicial. WISE-UP ONDE ESTA O RESPEITO COM O CONSUMIDOR.....UMA FALTA DE RESPEITO VOCÊS FAZEREM ISSO.....

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 1235,00
  • Danos morais/materiais

Mensagens (11)

Wise Up

Para: J. P.

23/05/2022

Olá Jessica, Tudo bem? Iremos abrir uma exceção de tratativa por e-mail. Pela análise em sistema sua matrícula foi renovada automaticamente, mas verificamos um posicionamento com a empresa que se tornou positivo em realizar o cancelamento sem haver cobranças futuras, e somente os valores cobrados serão mantidos. Atenciosamente, Isabela Equipe, WOL Em seg., 23 de mai. de 2022 às 10:43, escreveu:

J. P.

Para: Wise Up

24/05/2022

Wise Up bom dia! Estou tentando resolver este problema com vocês desde maio/2021 de forma passiva onde tive que pagar 12 mensalidades sem utilizar e sem ter acesso a plataforma, fui enganada por vocês, solicitei o cancelamento dentro do prazo de 7 dias e o consultor não o fez, solicitei o cancelamento na central e também não consegui e agora fazem a renovação automatica do serviço sem minha autorização e sem a prestação do serviço e não querem devolver meu dinheiro? Onde fica o direito do consumidor neste caso? Onde fica uma empresa que presa e respeita o consumidor conforme anunciam na TV? Não imaginava que a Wise Up fosse uma empresa assim.....decepcionada.

Wise Up

Para: J. P.

26/05/2022

Olá Jessica, tudo bem? Entendo, sei que é uma situação delicada... onde sua contratação foi por um de nossos vendedores, mas também ressalto que quem fez a venda não o responsável pelo pós venda, em relação a cancelar a matrícula, e sim o que empresa ve como um todo seria a solicitação ao site oficial, onde já foi entendido que estava fora dos critérios de cancelamento. E durante a contração voce segue um passo a passo com todas as informações necessárias, que também ficam disponíveis ao termo de uso, onde ao logar na plataforma voce concorda com esses termos que também é considerado um contrato online. E a busca por resolução no site Proteste, é analisado junto a empresa o que poderia ser disponibilizado em acordo, e ao presente momento foi somente o cancelamento, o reembolso desse valor fica disponível somente aos 7 dias previstos ao CDC, e também quando passa 1 ano o Banco não aceita mais devoluções. Qualquer dúvida fico à disposição! Att, Isabela Em ter., 24 de mai. de 2022 às 10:35, escreveu:

J. P.

Para: Wise Up

27/05/2022

No momento da contratação com o vendedor ele não me informou em nenhum momento que eu deveria entrar em contato com a central para efetur o cancelamento ou que eu deveria entrar em contato com o pós venda, eu não tinha esse conhecimento, confiei no vendedor pois ele disse que ele iria resolver e para eu aguardar que ele iria solicitar o cancelamento do curso. Provavelmente ele agiu de má fé comigo me enrolando para fazer o cancelamento e passar os 7 dias para eu não mais conseguir fazer o cancelamento, que foi o que aconteceu fui enganada pelo vendendor da Wise Up. Em relação a renovação automatica até o momento a empresa não entrou em contato comigo para resolvermos.

Wise Up

Para: J. P.

01/06/2022

Olá Jessica, tudo bem? Compreendemos a sua situação, e não podemos mudar o que foi passado, mas iremos fazer uma ressalva para melhoria no atendimento... e o que a empresa pôde proporcionar a voce foi o cancelamento sem cobranças futuras que já foi realizado, desta forma a empresa o site Proteste ficou responsável em seu atendimento onde teve a intermediação de resolução por aqui, mas a empresa já está ciente de seu cancelamento. Att, Isabela Equipe, WOL Em sex., 27 de mai. de 2022 às 12:20, escreveu:

J. P.

Para: Wise Up

02/06/2022

Agradeço a Proteste pela intermediação e para resolução do meu problema, se não fosse vocês eu não conseguiria resolver. Em relação a Wise up, eles são responsaveis sim são responsaveis solidarios pelos funcionarios deles, independente se são terceiros ou não, neste caso fui enganada o gerente da Wise Up que me fez a venda e disse que faria o cancelamento, em momento algum ele me informou que o cancelamento seria realizado somente na central, ele disse que iria fazer o cancelamento e era para aguardar, eu confiei no funcionario pois ele informou que faria o cancelamento. A politica de cancelamento da Wise up é abusiva e há ilegalidade na conduta da empresa e também lesão à esfera moral do consumidor, uma vez que houve violação, má conduta, má fé, o consultor agiu intecionalmente para que eu não pudesse realizar o cancelamento e fiz varias tentativas com a empresa para fazer o cancelamento de um curso que não fiz. As cobranças indevidas e, ainda a dificuldade imposta para o cancelamento do curso, me geram transtornos e aborrecimentos que ultrapassam o mero dissabor e trazem transtornos psíquicos, capazes de gerar abalo moral, gostaria de resolver essa questão de forma passiva com a Wise up. Só quero meu dinheiro de volta, não vou pagar por algo que não comprei e não utilizei e informei o cancelamento dentro do prazo de 7 dias ao funcionario da empresa.

J. P.

Para: Wise Up

20/06/2022

Srs. bom dia! Algum retorno? Gostaria de resolver este assunto de forma passiva e não entrar com uma ação contra a empresa. Aguardo retorno o mais breve possivel. Atenciosamente

Wise Up

Para: J. P.

20/06/2022

Olá Jessica! Tudo bem? Como exposto anteriormente, já foi aberto uma exceção de tratativa para resolução do seu caso, onde foi possibilitado o cancelamento fora da regra comercial da empresa, sem cobranças futuras e também a desvinculação junto à empresa. Justamente por se tratar de uma exceção, o estorno ou reembolso é impossibilitado por fugir do que proporcionamos dentro das regras comerciais da empresa. Caso tenha mais alguma dúvida, estamos sempre à disposição. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL . Em seg., 20 de jun. de 2022 às 09:42, escreveu:

J. P.

Para: Wise Up

20/06/2022

Sr. Mario bom dia! Conforme exposto anteriormente eu fui enganada, ou seja, neste caso não entendo que vocês estão abrindo uma exceção para resolução do meu problema, e em relação a renovação automatica do curso conforme a lei do consumidor isso não pode acontecer. Quero a devolução do meu dinheiro, eu não fiz o curso por tanto quero o meu dinheiro de volta. Att

Wise Up

Para: J. P.

20/06/2022

Olá Jessica! Entendemos toda sua situação exposta, porém, como qualquer contratação efetuada, seja online ou não, é disponibilizado os termos de uso para sua leitura quanto a toda questão burocrática da empresa. Em relação ao cancelamento, todas as informações ficam dispostas nos termos 11. Rescisão, os canais de atendimento para cancelamento e os prazos disponibilizados pela empresa para a realização do mesmo. Como no seu caso, o cancelamento, ainda assim, se trata de uma exceção, o que oferecemos de acordo, é o cancelamento sem cobranças futuras. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em seg., 20 de jun. de 2022 às 10:54, escreveu:

Wise Up

Para: J. P.

20/06/2022

Olá Jéssica! Foi verificado um posicionamento com a empresa no qual se tornou positivo o estorno da última parcela cobrada após a renovação. Já foi aberto um chamado para estorno, assim que disponível, avisaremos por esse mesmo canal de atendimento. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em seg., 20 de jun. de 2022 às 11:19, Atendimento Juridico WOL escreveu: Olá Jessica! Entendemos toda sua situação exposta, porém, como qualquer contratação efetuada, seja online ou não, é disponibilizado os termos de uso para sua leitura quanto a toda questão burocrática da empresa. Em relação ao cancelamento, todas as informações ficam dispostas nos termos 11. Rescisão, os canais de atendimento para cancelamento e os prazos disponibilizados pela empresa para a realização do mesmo. Como no seu caso, o cancelamento, ainda assim, se trata de uma exceção, o que oferecemos de acordo, é o cancelamento sem cobranças futuras. Atenciosamente, Mário. Equipe, WOL. Em seg., 20 de jun. de 2022 às 10:54, escreveu: