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Negativa de cobertura

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

G. B.

Para: Tokio Marine Seguradora

26/05/2022

O sinistro ocorreu em 20/02/2022 e o veículo ficou na oficina para reparo no período de 03/03 a 20/04. Assim que retirei o veículo na oficina verifiquei que ele ainda apresentava problemas os quais não tinha anteriormente ao sinistro. Desse modo, levei o carro novamente à oficina, onde foi verificado que o farol estava bambo, o sensor de estacionamento não funcionava, bem como, o veículo apresentava um ruído ao se deslocar, dentre outros.No entanto, para minha surpresa,a seguradora não liberou todos os reparos devidos sob alegação de que o ruído não tem relação com o sinistro.Ora, desde o dia 20/02 eu não colocava a mão no meu carro, ele foi de guincho para a oficina, eu o retirei na oficina no dia 20/04(2 meses depois), no dia seguinte (21/04) já abri um chamando junto à seguradora reclamando do tal ruído que NÃO EXISTIA antes, e a seguradora me responde que não tem relação com o sinistro?Então a seguradora está me dizendo que o ruído surgiu de alguma ocorrência na oficina, já que não existia antes do sinistro?Eu não sei de onde vem o tal barulho, não sou mecânica, mas o que eu sei e é FATO, é o que ruído surgiu após o sinistro.Foi uma batida forte, uma pancada na traseira de outro veículo, o meu carro começa a fazer um barulho e a seguradora alega que não tem qualquer relação com o sinistro?Está de bricadeira.Tenho várias testemunhas que meu carro nunca fez esse barulho até o dia que o retirei da oficina.Meu veículo está novamente parado desde o dia 11/05 aguardando essa liberação e a seguradora insiste em não liberar dizendo que não tem relação.Tal situação está me causando um imenso desgaste financeiro e psicologico. Enquanto isso estou tendo um gasto imenso com locação de veículo, com o meu psicológico totalmente abalado pela demora da seguradora em resolver minha situação. Solciito o reparo do meu veículo, assim como o reembolso com locação de veículo particular pelo tempo que a seguradora está enrolando em arrumar meu carro.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 2500,00
  • Reparo

Mensagens (3)

Tokio Marine Seguradora

Para: G. B.

08/06/2022

Olá, Sr. Gliciany Boa tarde, Em atenção à sua interação conosco, direcionamos para equipe técnica e obtivemos o retorno que após análise foi identificado que se trata de item que sofre desgaste natural por uso, não afetado na colisão, portanto sem cobertura técnica. Mantido recusa. Permanecemos à sua disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto no e-mail [email protected] ou por este canal. Atenciosamente, Atendimento ao Cliente e Redes Sociais Importante: A Tokio Marine disponibiliza os canais digitais de atendimento, para solicitações de serviços; informações de apólice; 2ª via de boleto/consulta de pagamentos; 2ª via de apólice, registro e informações de sinistro. Para isso, utilize as opções dos nossos canais digitais no autoatendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br, ou através do whats app 11 99578-6546 ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS. Central de atendimento: 0300 33 86546 - SAC 0800 703 9000. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.

G. B.

Para: Tokio Marine Seguradora

04/07/2022

A seguradora insiste em dizer que não possui relação com o sinistro, mas não apresenta nenhum relatório assinado por profissional competente que justifique essa alegação. Se o meu automóvel nao apresentava o problemas antes do sinistro e retirei ele da oficina mais de um mês depois do carro ficar lá, o automovel apresentou o barulho, eu reclamei no mesmo dia e a seguradora insiste que nao tem relação. A seguradora está agindo de má fé, negando o que me é de direito e simplesmente não apresenta nenhuma comprovação da sua justificativa. Levei o carro a dois especialistas da área e ambos afirmaram que era possível ter acontecido o dano no sinistro, considerando o impacto da batida. Eu não estaria insistindo nisso se não tivesse certeza de que o meu carro não apresentava esse problema antes do sinistro.

Tokio Marine Seguradora

Para: G. B.

18/07/2022

Olá, Sr(a) Boa noite, Em atenção à sua interação conosco, esclarecemos que a senhora poderá agendar uma vistoria de qualidade em outra oficina referenciada, onde será realizado diagnóstico de causa do problema reclamado. Por favor entrar em contato com a central de atendimento no telefone 0300 33 86546. Permanecemos à sua disposição em qualquer momento para outras informações ou apontamentos que julgar necessários sobre esse assunto no e-mail [email protected] ou por este canal. Atenciosamente, Atendimento ao Cliente e Redes Sociais Importante: A Tokio Marine disponibiliza os canais digitais de atendimento, para solicitações de serviços; informações de apólice; 2ª via de boleto/consulta de pagamentos; 2ª via de apólice, registro e informações de sinistro. Para isso, utilize as opções dos nossos canais digitais no auto atendimento disponíveis em nosso site www.tokiomarine.com.br, ou através do Whats app 11 99578-6546 ou pelo nosso aplicativo disponível para Android ou IOS. Agradecemos a atenção. As informações desta mensagem e de seus anexos podem ser confidenciais e/ou privilegiadas e deverão ser utilizadas somente pelo seu destinatário. Caso tenha recebido esta mensagem por engano, favor comunicar o equívoco ao remetente e apagar, permanentemente, o seu conteúdo de qualquer dispositivo. Após a transmissão desta mensagem, a Tokio Marine não se responsabilizará pela integridade e/ou pelo uso indevido destas informações. The information in this message and its attachments may be confidential and/or privileged and should be used only by the intended recipient. If you have received it erroneously, please notify the mistake to the sender and permanently delete the content of any device. After the transmission of this message, Tokio Marine shall not be responsible for the integrity and/or misuse of this information.