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Cobrança Multa antes do Consumo
Esta reclamação é pública
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F. I.
Para: Espaço Laser
Olá. Me chamo Fabiano Ieck e resido em Sapiranga RS, semanas atrás passeando no Shopping Bourbon em São Leopoldo RS pesquisei depilação a laser e encontrei o Espaçolaser RS São Leo onde preenchi um cadastro e forneci alguns dados para posteriormente realizar um teste para depilação a laser na região da barba, teste este que não realizei pois estava com pressa na ocasião. No dia seguinte fui cobrado pelo cartão de crédito (não forneci senha nem passei ou aproximei o cartão) e "descobri" que já havia assinado um contrato e que estava "comprometido" a realizar sessões mensais sob pena de multa, isto tudo, antes sequer de realizar a primeira sessão que seria um teste, nem sei se minha pele aceita o laser ou se sou alérgico. Após contatos marquei a tal primeira sessão e receoso fui atrasando, até que hoje optei por cancelar em definitivo minha "traumática experiência" junto da Espaço Laser. E fui ameaçado pela atendente com multas e que eu seria obrigado a viajar até a Espaço Laser em São Leopoldo (moro em outra cidade) para assinar um termo de desistência. Informei que sou associado Proteste e que iria buscar meus direitos junto ao Procon e a PROTESTE. Minha reclamação é: Como pode haver multa se sequer fiz a primeira sessão? Não houve consumo nem de produto nem de serviço prestado. Cabe ao consumir desistir de participar de um pacote de depilação sem prejuízo algum ao fornecedor já que não ouve sequer uma aplicação teste. Trata-se obviamente de cliente que, na empolgação sem pensar aceita participar de um pacote de depilação, mas, após refletir sobre custos de deslocamento desiste. A lei e o código de defesa do consumidor me garantem isto. Sendo que todo o processo foi por mensagens de whats comuniquei a atendente da desistência e a mesma lei garante que, no caso do consumidor não residir na cidade onde o produto seja oferecido, cabe a empresa oferecer um telefone ou email ou mesmo mensagem onde este cancelamento pode ser feito sem causar prejuízos de deslocamento ao cliente. Além de tudo isto, ter sido cobrado via cartão de crédito no dia seguinte a visita a loja antes sequer de fazer um teste e sem imaginar que somente ao preencher uma ficha, sem fornecer código de segurança ou senha do cartão, já estava se comprometendo a uma "fidelidade" de um ano é claramente uso de má fé, o que deixa o cliente em situação desfavorável a continuidade do serviço. Por tudo isto, já solicitei ao Banco assim como a Bandeira do Cartão o bloqueio de qualquer débito oriundo da Espaço Laser RS São Leopoldo, assim como solicitei a atendente representante da Espaço Laser São Leopoldo o cancelamento de qualquer pacote ou aplicação em meu nome e a devolução do valor debitado em meu cartão de crédito no valor de R$ 171,45. Tenho prints de todas as nossas conversas e peço a solução deste conflito. Para tanto, envio reclamação formal por este canal e solicito solução pacífica para este conflito que nao se trata de nada além de tentativa de cobrança de multa de cliente que desistiu antes de consumir o produto/serviço oferecido, fato este que o Código de Defesa do Consumidor garante e assegura totalmente de acordo com nossa Lei.