Voltar

UBER CORNERSHOP - ESTORNO DEMORA

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

B. F.

Para: UBER

27/05/2022

Prezados, Boa tarde! Efetuei uma compra no estabelecimento supermercado Pão de Açúcar através da Uber Cornershop em 24/05/2022 no valor de R$ 111,97. Contudo ocorreu uma falha no aplicativo durante a finalização do pedido, o valor foi debitado do saldo Uber Cash e o pedido não foi gerado. Entrei em contato com a Uber e foi relatado pelo atendente que de fato houve uma falha e o valor para estorno do valor são até 10 DIAS ÚTEIS, isso mesmo, 10 DIAS ÚTEIS PARA REEMBOLSAR O SALDO UBER CASH. O atendente prestou um excelente atendimento, porém esse prazo informado pela empresa é totalmente descabível, uma vez que não há necessidade de aguardar terceiros (operadoras/administradores de cartão de crédito), o saldo já encontrava-se disponível na própria plataforma, se já foi constatada e reconhecido a falha, por que a demora em estornar? Venho solicitar brevidade na devolução do valor debitado, se for para aguardar esse prazo desproporcional de 10 DIAS ÚTEIS, irei provocar novamente o PROCON, para que o valor então seja estornado corrigido monetariamente e acrescido de juros e estornado em dobro, conforme prevê art. 42 do CDC, uma vez que o débito indevido não foi justificado. O débito é indevido, uma vez que o pedido não foi gerado e o valor mesmo assim foi debitado. Por enquanto solicito brevidade no estorno e ressalto que se for para aguardar o período de 10 DIAS ÚTEIS para estorno, pretendo requerer os direitos assegurados pelo CDC junto ao PROCON. Em anexo o print para comprovação do valor debitado e não estornado e e-mail da conversa que obtive com o atendente. Detalhes dos últimos movimentos: 24/05/2022 - Inserção de crédito GIFT CARD UBER - R$ 250,00 24/05/2022 - 1° tentativa de compra não gerada - R$ -111,97 (saldo R$ 138,03) *NÃO REEMBOLSADO* 24/05/2022 - 2° tentativa bem sucedida compra - R$ -111,97 (saldo R$ 26,06) 24/05/2022 - Inserção de crédito GIFT CARD UBER - R$ 190,00 (saldo R$ 216,06) 24/05/2022 - Inserção de crédito GIFT CARD UBER - R$ 35,28 (saldo R$ 251,34) 24/05/2022 - Compra realizada - R$ -119,29 (saldo R$ 132,05) 24/05/2022 - Compra realizada - R$ -131,95 (saldo R$ 0,10)

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 111,97

Mensagens (1)

B. F.

Para: UBER

27/05/2022

Venho informar que o conflito já encontra-se resolvido, após a publicação da presente reclamação, o valor foi estornado. Agradeço a UBER pela agilidade em sanar o conflito relatado, muito obrigado!