Voltar

Não Cumprimento do prazo de restituição

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

J. S.

Para: Prudential do Brasil

30/05/2022

Solicitei o cancelamento das apólices da Prudential no dia 04 de abril conforme fui orientada no SAC, onde foi informado e depois formalizado por e-mail que a restituição seria feita em 30 dias, já se passaram quase 2 meses, e nos e-mail da empresa, eles solicitam que eu envie os formulários novamente, comprovante de endereço e agora não me respondem mais.

Solução esperada

  • Revisão de valores

Mensagens (1)

Prudential do Brasil

Para: J. S.

10/06/2022

Olá Janaina, Inicialmente, destaco que tentei contato com você, pela Ouvidoria, a fim de melhor entender seu relato e lhe prestar os esclarecimentos necessários em 31/05/22, por volta das 12:38, 13:44 e 16:10. Todavia, após algumas tentativas, sem sucesso, enviei o e-mail abaixo em 31/05/22 com os esclarecimentos. Observei que você possuía 4 apólices com à Prudential, que elas foram canceladas em 12/04/22 e que duas delas (000xx3541, 000xx4072) os valores de reserva foram pagos (comprovante anexo), por serem valores menores que R$ 10.000,00, não precisam da análise da circular 612 do órgão regulador. Já as apólices 000xx815 e 000xx8152, se enquadram na análise da circular 612, pois os valores são maiores que R$ 10.000,00, sendo necessário o envio do comprovante de residência dos últimos 3 meses. Exemplos: Conta de água, luz, gás, telefone fixo, celular, internet, TV a cabo, comprovante de convênio médico, boleto/demonstrativo de administradora de condomínios, última declaração do Imp. Renda (desde que o documento esteja completo), notificação de multas de trânsito, fatura de cartão de crédito, emitidos no máximo, três meses antes da data da solicitação). Ressalto, que recebi os comprovantes de residência em 31/05/22 e direcionei para a área responsável, pedindo prioridade na liberação do valor. E que os valores de resgate referente as apólices 000xx8151 e 000xx8152, foram liberados em 03/06/22. Fico à disposição através do e-mail [email protected] Jorge Time Ouvidoria Prudential do Brasil Atenciosamente, Jorge Pacheco Ouvidoria www.prudentialdobrasil.com.br [assinatura]