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Reembolso, mentiras e apropriação de valores

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

E. V.

Para: Submarino Viagens

31/05/2022

No dia 06/09/2021, eu comprei passagens para Fortaleza/Ce para o Reveillon de 2021 e paguei a vista R$: 5.887,78. Semanas antes da viagem a Itapemirim começou a cancelar voos e logo depois declarou falência. Eu entrei em contato com a SUBMARINO, várias vezes antes da falência e eles sempre informaram que o voo seria transferido para outra cia. Pois bem, chegando perto da data me ofereceram mudar para outra cia aérea, mas eu teria que pagar uma diferença de quase o valor já pago da passagem. Nesse momento eu pedi o cancelamento e a devolução do valor pago. A submarino informou que o valor seria devolvido em até 90 dias, mas hoje fazem 6 meses e nada de receber. Eu liguei DEZENAS de vezes, mas em nenhum momento consegui falar com ouvidoria, ou supervisão. Todas as vezes os atendentes informam que o publico não tem acesso a um SAC e por isso o ÚNICO canal é abrir chamados via atendentes. Em cada chamado eu recebi uma informação: 1º que não seria em até 90 dias mas sim em 120 dias via reembolso no cartão. Depois me pediram os dados bancários para fazer o reembolso na conta em até 5 dias úteis. E ontem recebi um novo e-mail dizendo que o estorno será feito somente em julho de 2023, pois essa data foi passada por vocês ADM do cartão, e eles não podem alterar. Ontem liguei na central da nubank que me informou não ter solicitação nenhuma e mesmo que tivesse sempre segue a data do adquirente, portanto é mentira da submarino.

Solução esperada

  • Reembolso: R$ 5887,78