Voltar

DEFEITO NO FREIO DA TRACKER 2021

ENCERRADA NÃO RESOLVIDA

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

e. j.

Para: Chevrolet

01/06/2022

Sou proprietário de uma tracker Pcd 1.0 turbo 20/21 , a qual adquiri em Dezembro de 2020 . Ocorre que após 1 ano e meio aproximadamente de uso, o veículo está acusando no painel falha no freio auxiliar do automóvel e o pedal de freio fica dando solavancos, como se fosse acionado o ABS do carro ( isso em qualquer velocidade ) . Levei o carro em 4 Concessionárias Gm e todas foram unanimes mo diagnóstico de problema no hidrovácuo servo freio e/ ou no módulo do ABS. Como meu carro não tem garantia estendida ( o que vale ressaltar que é uma forma de vender uma responsabilidade que deveria ser da montadora ) , o caso foi levado para a fábrica, e depois de alguns dias, simplesmente a mesma se nega a reparar o problema , alegando que o automóvel já estava fora de garantia e bla bla bla e também por ser um carro adquirido pelo PCD . Enfim, a GM se isentou da responsabilidade sobre o produto que comercializa, baseada apenas no suposto direito que tem em relação a garantia excedida de apenas meio ano . A questão é que fica evidente o descaso, a falta de responsabilidade e coerência com o fato. Gostaria apenas de ressaltar a minha tremenda desilusão e indignação com essa marca ( GM ), pelo posicionamento irresponsável e medíocre dessa empresa . Se fosse uma questão apenas material e de algum ítem que não se tratasse de extrema segurança ( FREIO ), eu nem faria muita questão . Porém esse defeito o qual já estou sabedor pelas próprias concessionárias da que é crônico e recorrente nesse modelo, poderia e pode custar vidas, não só a minha e dos ocupantes desse automóvel, Más também de alguns outros consumidores deste modelo e/ou marca . Tentei por diversas vezes apelar com s montadora sobre a negativa imposta, porém sem sucesso, irei arcar com todo o custo de reparação e peças , o que não considero justo. Depois de muita espera humilhante e sem resposta, me resta apenas compartilhar com todos esse ocorrido lamentável e que fique registrado esse absurdo.

Solução esperada

  • Danos morais/materiais
  • Troca
  • Reparo

Mensagens (2)

Chevrolet

Para: e. j.

01/06/2022

[THREAD ID:4-DEAHO8G] Olá, bom dia! Recebemos o seu contato que fora registrado com o protocolo 4-29106340961 na Central de Relacionamento Chevrolet. Referente à mensagem à nós direcionada, reiteramos nosso compromisso com o Cliente Edson Carlos Januario. Sendo assim, realizamos um processos de acompanhamento e verificação junto à Concessionária Autorizada Chevrolet Vigorito ABC, selecionada pelo Cliente, para a devida análise e reparo do seu veículo. Entretanto, verificou-se que, o Chevrolet Tracker 2020 (9BGEX76H0MB114639) deste Cliente encontra-se fora da garantia e, portanto, o respectivo serviço, necessário para o reparo e importante para manter o veículo sempre em condições que estejam dentro dos padrões Chevrolet, trazendo conforto, qualidade e economia para o Cliente, será orçado pelo Técnico de Oficina da Concessionária supracitada. Este protocolo fora encerrado pela Analista GM dia 31/05/2022 após o contato efetivo com o Cliente Edson que está ciente sobre tais fatos. De toda forma, se ele ainda precisar, poderá nos contatar aqui no E-mail - Fale Conosco ([email protected]), Chat (s:www.chevrolet.com.br/) ou Central de Relacionamento Chevrolet (0800 - 702 - 4200 - Opções 1 e 3) ou entrar em contato diretamente com a sua Concessionária Autorizada Chevrolet Vigorito ABC para esclarecimentos e detalhes sobre o orçamento. Caso seja necessário um novo contato sobre o mesmo assunto, pedimos por gentileza que reenviem este e-mail sem alterar seu título e histórico, para que possamos atende-los o mais breve possível. Esperamos te-los ajudado com esta questão! Agradecemos a sua disponibilidade e continuamos à disposição sempre que necessário. Obrigada por nos visitar! Atenciosamente, Central de Relacionamento Chevrolet Facebook/ Messenger Chevrolet (BR) - s.chevy.com/z5sqm Atendimento Chevrolet via WhatsApp 11 99882-8157 Twitter @chevroletbrasil 0800 702 42 00 Segunda a sexta, das 8h às 20h Sábados das 8h às 14h (exceto feriados nacionais) -----Mensagem original-----

e. j.

Para: Chevrolet

01/06/2022

Na verdade vcs estão simpaticamente se isentando de responsabilidade, camuflados sobre um argumento infame que o automóvel esta fora da garantia. Ok, sim, porém te se que reconhecer que um hidrovacuo de um carro 0 km dure apenas o tempo da garantia ( 1 ano ) é demais n'e O bom senso e a respo nsabilide dessa empresa realmente é de se enojar. Resposta evasiva como sempre. O cliente para vcs não tem valor algum. Lamentável e inaceitável . Aguarde processo.