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Produto chegou QUEBRADO e Mercado Livre NÃO efetuou troca ou ressarcimento do valor

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

D. F.

Para: Mercado Livre

03/06/2022

Produto chegou QUEBRADO e Mercado Livre NÃO efetuou troca ou ressarcimento do valor Compra efetuada dia 06/05, produto chegou QUEBRADO dia 07/05. No próprio dia 07/05 iniciei a reclamação, informando que o produto chegou quebrado e enviei fotos do produto quebrado. Só foram responder 2 dias depois, falando que eu teria que me dirigir até o correio para postar o produto quebrado para o vendedor. Trata-se de um produto grande, o que fica difícil para levar até o correio. Porém mesmo com dificuldades, fui até o correio mas ao chegar lá eu precisava de um código de postagem reversa e o correio disse que eu teria que pagar o envio. Voltei a falar com o mercado livre, dizendo que eles deveriam providenciar esse código de postagem reversa mas o mercado livre disse que não gerou pois deu problema no sistema, e mesmo depois de diversos dias falando com o mercado livre, eles nunca geraram esse código de postagem reversa, me obrigando a ir no correio e devolver, e eu teria que pagar os custos do envio, eu também teria que comprar uma embalagem. Depois de mais de 30 mensagens trocadas com o mercado livre, eu informando que não poderia pagar os custos de um problema que eu não causei e após diversas promessas do mercado livre, como que iam reembolsar somente 30% do valor do produto quebrado, sendo que que o produto está quebrado, então eu não poderia usar 100% do produto, então após mais diversas mensagens trocadas, nem esses 30% de reembolso fizeram e encerraram a reclamação antes do prazo que eles mesmo determinaram. Disseram que a devolução seria grátis não veio retirar o produto e também não geraram o código logístico de devolução. Disseram que não havia outra forma se não fosse eu mesmo ter que devolver, comprar material para embalagem e PAGAR o envio do produto que chegou quebrado. Paguei por um produto que chegou quebrado e eu ainda teria que pagar mais ainda pra resolver o problema que o vendedor e mercado livre que causaram na entregam. O único prejudicado fui eu (o comprador), que não tive nada a ver com a postagem e envio e a chegada do produto quebrado. Agora fiquei com o problema, comprei um produto que chegou quebrado e não posso jogar o produto fora, pois talvez eu tenha que devolver que fiquei com o produto quebrado em casa, sem poder utilizar.

Solução esperada

  • Troca

Mensagens (2)

Mercado Livre

Para: D. F.

06/06/2022

Sua solicitação (192513) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 6 de jun. de 2022 09:08 BRT Olá, Danilo. Sou a Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a troca ou ressarcimento do produto com defeito. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de jun. de 2022 12:08 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [3PPWOM-4MDM]

Mercado Livre

Para: D. F.

08/06/2022

Sua solicitação (192513) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 8 de jun. de 2022 15:19 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Danilo. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01535633-26, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 178326292. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 6 de jun. de 2022 09:08 BRT Olá, Danilo. Sou a Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre a troca ou ressarcimento do produto com defeito. Informo que já estamos verificando o seu caso com prioridade, e o encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. O prazo para um posicionamento é de até 3 dias úteis, este tempo é necessário para termos uma resposta ainda mais efetiva. Como o seu caso está em consulta com a área responsável, caso nos responda não conseguiremos visualizar suas mensagens, por isso peço que aguarde o retorno do nosso contato. Até logo! Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de jun. de 2022 12:08 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [3PPWOM-4MDM]