Voltar

Reconhecimento Facial nao funciona em Notebook

ENCERRADA RESOLVIDA COM SUCESSO

Esta reclamação é pública

RECLAMAÇÃO:

S. P.

Para: Mercado Livre

03/06/2022

Não estou conseguindo ter acesso a minha conta no mercado livre em meu notebook, sem fala que o ambiente ta muito claro, mas imagens fica perfeita na webcam fica super nitido, sem borroes nem saturação alta/baixa porem nao funciona de forma algum, ja tentei tanto no windows, quanto no linux ate com uma webcam externa pela USB, mesmo assim nao reconhece. pelo celular funcionou perfeitamente. porem preciso acessar pelo computador

Solução esperada

  • Reparo

Mensagens (16)

Mercado Livre

Para: S. P.

03/06/2022

Sua solicitação (192548) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 3 de jun. de 2022 13:28 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Samuel! Boa tarde. Sou Daniel, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente seu acesso em nossa plataforma. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077. Até breve! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de jun. de 2022 13:11 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [QGGP9Z-OZQQ]

S. P.

Para: Mercado Livre

04/06/2022

voces tem q colocar mais de uma forma de validação, google altenticator por exemplo, ou como eu consegui utilizar pelo celular, uma forma de pedir uma confirmação em um dispositivo que ja esteja autenticado ou algo do genero. se nao quem nao tem webcam fica sem poder nem ao menos utilizar no computador isso e ridiculo, tem que ter opções pro consumidor se nao fica complicado.

Mercado Livre

Para: S. P.

10/06/2022

Sua solicitação (192548) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 10 de jun. de 2022 11:04 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01535664-57, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 178000077. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 3 de jun. de 2022 13:28 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Samuel! Boa tarde. Sou Daniel, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente seu acesso em nossa plataforma. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077. Até breve! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de jun. de 2022 13:11 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [QGGP9Z-OZQQ]

S. P.

Para: Mercado Livre

10/06/2022

li o arquivo em anexo, minha conta nao estava bloqueada pois sempre acessei pelo celular, la o reconhecimeto facial funciona normalmente, ja pelo meu notebook so consegui validar uma vez, dpois disso precisei formatar e numca mais deu certo, tentei validar no notebook usando o celular como webcam porem nem assim aceita validar, sempre fala pra tentar de um abiente mais escuto, tentei ate em um como anoite, com tudo apagado so tinha a tela do notebook e mesmo assim falava pra tentar em um ambiente mais escuro, tambem tentei com outra webcam externa apesar de duvidar que a camera do meu notebook novo (acer predator helios 300) tenha algum problema, a imagem dela e ate mais limpa que a do meu celular. CONTINUO NAO CONSEGUINDO VALIDAÇÃO FACAIL pelo meu computador, pelo celular uso normalmente, porem preciso que funcione em meu computador, se possivel me mandem mensagem pelo celular vcs fazem um acesso remoto ao meu computador e assim vcs podem avaliar e constatar que minha camera funciona perfeitamente e que o problema esta em algum algoritimo de voces. meu celular e final 5027 (que esta no cadastro da minha conta do mercado livre.)

Mercado Livre

Para: S. P.

13/06/2022

Sua solicitação (198028) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 13 de jun. de 2022 10:09 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 10 de jun. de 2022 18:07 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [65QX89-ZXR2L]

S. P.

Para: Mercado Livre

13/06/2022

no dito protrocolo q vcs falam, que nao sei pro qual motivo mandaram em arquivo em vez de escrever aqui... esta o seguinte.... À Associação Brasileira de Defesa do Consumidor - PROTESTE Protocolo: CPTBR01535664-57 Cliente: SAMUEL PLACIDO DA COSTA Olá, Samuel. Sou Daniel e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Boas notícias! A análise do seu cadastro feita pela nossa equipe de Prevenção e Segurança foi concluída! Nós do Mercado Livre, prezando pela melhor experiência de nossos usuários, acompanhamos constantemente nossa plataforma para garantir um ambiente seguro onde os usuários possam realizar suas transações com tranquilidade. Por este motivo, sua conta havia sido temporariamente suspensa. Não se preocupe, porque sua conta está ativa, e você já pode voltar a operar com normalidade em nossas plataformas Mercado Livre e Mercado Pago. Pedimos desculpas, saiba que estamos trabalhando para que nossas análises sejam cada vez mais assertivas. Ressaltamos que o nosso intuito é garantir uma experiência segura em suas compras e vendas. Se você tem anúncios publicados e os mesmos foram pausados, nas próximas 48h eles estarão disponíveis. Caso tenha qualquer problema, peço que retorne este contato após o período mencionado. Caso tenha dúvidas sobre como comprar, vender ou sobre usabilidades do site, poderá entrar em contato conosco através do Portal de wAjuda https://www.mercadolivre.com.br/ajuda. Agradecemos pela sua compreensão. Atenciosamente, Osasco, 10 de junho de 2022. Atenciosamente, MERCADO LIVRE.COM OU SEJA NAO RESOLVEU EM NADA !!!! MINHA CONTA NAO TA BLOQUEADA POIS TENHO ACESSO PELO CELULAR.... PROVAVELMENTE VOCES NEM LERAM MEU QUESTIONAMENTO. Nunca achei que uma empresa tao grande, e tao renomada desse tao pouca atenção ao consumidor. Vao resolver meu problema ou terei que procurar meios legais pra isso ?

Mercado Livre

Para: S. P.

13/06/2022

Sua solicitação (198603) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Jackeline Guimaraes Villalba (Mercado Livre) 13 de jun. de 2022 11:40 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Estamos empenhados em prestar um bom atendimento. Identificamos que já houve uma resposta aos seus questionamentos por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077, nestes voce encontrará todos os detalhes pertinentes a sua dúvida. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Jackeline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 13 de jun. de 2022 10:32 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [507P20-W45YL]

Mercado Livre

Para: S. P.

14/06/2022

Sua solicitação (192548) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 14 de jun. de 2022 10:34 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Após análise, identificamos que já houve um atendimento por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077, referente sua nova solicitação de acesso de identificação em nossa plataforma em seu notebook, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 10 de jun. de 2022 11:04 BRT ---------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Agradecemos por aguardar nosso retorno. Após análise concluímos o seu atendimento, voce encontrará todos os detalhes no arquivo em anexo. Surgindo alguma dúvida, voce pode nos contatar respondendo diretamente por e-mail através do protocolo CPTBR01535664-57, ou caso seja necessário entrar em contato por outros meios, como, por exemplo, nossas FAQs ou pelo chat do aplicativo citando o protocolo interno 178000077. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Anexo(s) Reclamação - Reconhecimento Facial nao funciona em Notebook - (CPTBR01535664-57).docx - Documentos Google.pdf Daniel (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 3 de jun. de 2022 13:28 BRT -------------------------------------------------------------- Olá, Samuel! Boa tarde. Sou Daniel, serei o responsável pelo seu atendimento aqui no Mercado Livre para sanar todas suas dúvidas. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, referente seu acesso em nossa plataforma. Informamos que não há necessidade da abertura de um novo protocolo, pois já estamos verificando o seu caso com prioridade. Encaminhamos para análise da nossa equipe especializada. Breve lhe daremos um retorno. Voce pode acompanhar sua solicitação na plataforma Proteste por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077. Até breve! Daniel Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 3 de jun. de 2022 13:11 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [QGGP9Z-OZQQ]

S. P.

Para: Mercado Livre

14/06/2022

eu sei qual e minha senha, minha conta NAO TA BLOQUEADA. vou repetir pela quarta vez 1º O RECONHECIMENTO FACIL NAO FUNCIONA PELO NOTEBOOK,sem com a webcam dele, nem com webcam externa, nem usando o meu cel como webcam !!!!! ===> PELO MEU CEL FUNCIONA NORMALMENTE <==== ===> MINHA CONTA NAO TA BLOQUEADA <==== ===> EU SEI QUAL E MINHA SENHA (ate mesmo pq ela ta salva no navegador) <==== A IMAGEN DO MEU ROSTO APARECE PERFEITAMENTE QUANDO TENTO FAZER O RECONHECIMENTO FACIAL EM MEU NOTEBOOK. tanto no windows, linux, chrome, firefox, edge e ate internet explorer. TODA VEZ FALA PRA EU PROCURAR UM ABIENTE COM MENOS ILUMINACAO.

Mercado Livre

Para: S. P.

15/06/2022

Sua solicitação (199580) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 15 de jun. de 2022 11:15 BRT Olá, Samuel. Sou Carolline e faço parte da equipe de atendimento do Mercado Livre. Recebemos o seu pedido de ajuda via Proteste, sobre o reconhecimento facial. Após análise, identificamos que já possui um protocolo sobre o mesmo tema, esse atendimento foi realizado por meio do protocolo (CPTBR01535664-57). Caso tenha qualquer dúvida, pedimos que retorne através do protocolo mencionado anteriormente. Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 14 de jun. de 2022 10:52 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [REGLV3-7O2GW]

S. P.

Para: Mercado Livre

25/06/2022

voces finalizaram o atendimento sem meu problema ser solucionado !!! o problema continua, NÃO CONSIGO FAZER O RECONHECIMENTO FACIAL ATRAVEZ DE MEU NOTEBOOOK pesso por gentileza que me liguem e se possivel acessem meu computador pra solucionar, ja tentei em windows, linux, tambem em varios navegadores dentre eles, chrome, firefox, internet explorer e edge... a imagerem aparece perfeita, sem choviscos, nem embassada simplesmente toda forma que tento fazer o reconhecimento fala que o ambiente ta muito claro (mesmo tentando fazer em um abiente sem nenhuma iluminação)

Mercado Livre

Para: S. P.

27/06/2022

Sua solicitação (207541) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Carolline Souza Chagas (Mercado Livre) 27 de jun. de 2022 09:11 BRT --------------------------------------------------------------- Olá, Samuel. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Carolline Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 25 de jun. de 2022 14:20 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [L65V40-69MKP]

S. P.

Para: Mercado Livre

05/07/2022

como faço pra retornar alguma mensagem nessa m... de protocolo q vcs tanto falam, ate hoje nao tive uma solucao, so ficam repetindo essa mensagem e um descaso sem precedente isso que vcs fazem com nos consumidores.

Mercado Livre

Para: S. P.

05/07/2022

Sua solicitação (213863) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Raissa (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 5 de jul. de 2022 14:47 BRT Olá, Samuel. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Atenciosamente, Raissa Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 5 de jul. de 2022 08:09 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [E2ZKO2-456EO]

S. P.

Para: Mercado Livre

01/08/2022

Respostas altomaticas não resolvem problema de consumidor, meu problema persiste, empresas assim retratam bem a terra sem lei que e o brasil, se fosse em um PAIS aonde a lei e respeitada com certeza não seria tratado assim. se querem resolver parece de mandar mensagem altomatica e/ou copiada e colada, entrem em contato direto comigo 62 9 8487-5027

Mercado Livre

Para: S. P.

02/08/2022

Sua solicitação (236743) foi atualizada. Para adicionar mais comentários, responda a este email. Julia (Atenção ao Cliente) (Mercado Livre) 1 de ago. de 2022 14:50 BRT Olá, Samuel. Após análise, identificamos que já houve um atendimento sobre o mesmo tema por meio dos protocolos CPTBR01535664-57, visto que nosso protocolo interno é 178000077. Caso ainda tenha dúvidas, pedimos que retorne através dos protocolos mencionados. Reforçamos que o Grupo Mercado Livre preza pelo atendimento transparente e eficaz dos usuários de suas plataformas e, por este motivo, possui canais de atendimento internos disponíveis para todos os usuários na seção de Contato do Mercado Livre ¹ e seção de Ajuda do Mercado Pago ². ¹ s:contato.mercadolivre.com.br/ajuda ² s:www.mercadopago.com.br/ajuda Julia Atenção ao Cliente Mercado Livre Mercado Pago Juridico 1 de ago. de 2022 08:58 BRT Este e-mail é um serviço de Mercado Livre. Fornecido por Zendesk [653452-R4Z2L]